Após conquistar o título nesta quarta feira, a delegação do Fluminense campeã Sub-20 já está de volta ao Rio de Janeiro. Os tricolores foram para as Laranjeiras encontrar o presidente Peter Siemsen, que comemorou muito o trabalho que vem sendo realizado na Fábrica de Talentos de Xerém.
Os jogadores campeões vão ganhar dez dias de folga e por isso não darão a já tradicional volta olímpica no jogo deste domingo, 6, contra o Flamengo, no Maracanã. O merecido descanso vem depois de uma campanha irretocável, com dez vitórias e dois empates, melhor ataque e melhor defesa da competição.
– O objetivo de Xerém não é só formar jogadores, mas cidadãos. Obviamente um título como esse nos dá muito orgulho. O primeiro organizado pela CBF e o nosso time jogou muito bem. É um time que está formando um grupo muito forte e bem breve esses jogadores nos darão muitas alegrias no profissional. O trabalho em Xerém continua forte, com atletas de outros países e excelentes profissionais. O Fluminense é um clube formador. O trabalho que está sendo feito é muito bom – elogiou o presidente Peter Siemsen.

– O trabalho feito pelo Fluminense é muito bom. Temos a melhor base do Brasil tudo que a diretoria faz pela gente é muito bom. Lembro quando fiz intercâmbio no Benfica e voltei muito melhor para o clube. Agradeço ao Marcelo Teixeira por tudo o que fez pela gente e todo o pessoal de Xerém. Não consegui ser o artilheiro sozinho, precisei de toda a equipe para conseguir isso. É um título de todos de Xerém. Hoje tive com o presidente e ele sempre demonstra o carinho e a atenção com a gente da base – contou Matheus Pato.
Por Explosão Tricolor / Fonte: Comunicação Institucional FFC / Fotos: Bruno Haddad / Divulgação FFC
