Enderson Moreira tem incerteza sobre o futuro do Ronaldinho Gaúcho no Flu




R10 em vitória do Fluminense
Ronaldinho Gaúcho ainda não engrenou no Fluminense

A torcida do Fluminense não anda nada satisfeita com o futebol apresentado pelo Ronaldinho Gaúcho até o presente momento. O próprio camisa dez admitiu rendimento abaixo do que ele é capaz. Fora da última partida do Fluminense, contra o Corinthians, quarta-feira, o meia, que permaneceu no Rio de Janeiro para fortalecer a parte física, tem grandes chances de estar em campo domingo, diante do Flamengo, no Maracanã. O técnico do Fluminense, Enderson Moreira, acredita que o Ronaldinho Gaúcho pode melhorar a parte técnica do time, mas não apenas com seu dom de jogar. Ronaldinho Gaúcho, para o comandante, precisa melhorar no aspecto “intensidade de jogo” e, para isso, há um “preço alto” a se pagar.

– Depende muito dele também, pode ter certeza. A estrutura, a comissão técnica, as cabeças pensantes nos aspectos científicos vão ajudar, mas precisamos que ele possa também se conscientizar de que é um preço alto a se pagar para poder retornar a essa condição. Futebol não é mágica. Sabemos que ele pode resolver em um lance, é genial, é fora de série. Mas sabemos que para que isso possa acontecer tem um aspecto muito importante no futebol que é a dinâmica de jogo, a intensidade – disse o treinador.

Sem ter balançado a rede ainda ou ter dado alguma assistência até agora, Ronaldinho Gaúcho começa a ter certa pressão dos torcedores, que criaram grande expectativa desde que assinou contrato com o Fluminense, há quase dois meses. A forma apresentada três anos atrás, quando Ronaldinho Gaúcho chegou ao Atlético-MG, aparenta ser difícil de ser atingida no momento. Enderson Moreira diz que ele pode alcançar coisas melhorar no Fluminense, mas não crava um salto amplo de produção.

– É claro que ele não está em um nível que ele esteve há três anos. Ele não está vivendo o mesmo momento. Mas o que estamos buscando é isso… Acho que ele pode alcançar coisas melhores. Não posso afirmar isso, nem ele pode afirmar que vai conseguir o mesmo estágio de três anos atrás. É um ser humano. Pode atingir níveis inesperados, como também pode não atingir. Não dá para cravar – finalizou Enderson.

Amanhã, Ronaldinho Gaúcho deve estar em campo contra o Flamengo. Fred ainda é dúvida. O último jogo disputado pelo camisa 10 foi diante do Atlético-MG, no fim de semana passado. O clássico será disputado às 16 horas.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense