Férias do elenco do Fluminense durará até o dia 20 de abril por causa do coronavírus




Foto; Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Em razão da paralisação geral do futebol brasileiro por conta do coronavírus, o Fluminense iniciou, na última quarta-feira, no dia primeiro de abril, o seu período de férias. Vale ressaltar que essas férias são atípicas para os atletas, no entanto, o isolamento social tem se mostrado a melhor estratégia de combate a propagação da Covid-19 neste momento. Por esse motivo, todos os jogadores do futebol profissional e da base, do masculino e também do feminino, além de todas comissões técnicas precisarão passar por esse recesso em suas respectivas casas. 

Apesar de terem que ficar em casa, uma rotina de exercícios já vinha sendo experimentada pelo clube desde a segunda quinzena do mês de março. Sendo assim, todos os atletas terão uma rotina de atividades para cumprir dos seus lares durante esse período de quarentena. O preparadores físicos e fisiologistas estarão à disposição para consultas por chamadas de vídeos e ligações. Foi montado também um plano alimentar elaborado pela nutricionista do clube.  

É claro que estar junto ao atleta em uma preparação não é a mesma coisa de estar em contato via vídeo, mas o importante é se adequar às condições e adotar a melhor estratégia disponível no momento.

O objetivo é que todos mantenham boas condições físicas para o retorno, que, a princípio, está marcada para logo após o dia 21 de abril, mas pode ser alterada, caso seja necessário. As orientações foram dadas com o intuito de mantê-los preparados para um eventual retorno rápido às competições. Inclusive, o  bet bonus gostaria de ressaltar a extrema importância do isolamento social como principal ação de combate ao coronavírus.

Além de todos os cuidados que o clube tem tomado com toda a sua equipe, as mídias oficiais têm servido para deixar de lado a rivalidade para demonstrar força e união entre os principais clubes cariocas. Campanhas de responsabilidade social de combate ao novo coronavírus estão sendo lançadas em suas plataformas digitais e sites. Nesta semana, os clubes iniciaram uma campanha pedindo que seus torcedores escolham um valor para doação. O valor arrecadado será doado a Fiocruz, auxiliando assim na produção de kits para diagnósticos da doença e no atendimento a pessoas com casos graves do Covid-19.

Em paralelo a tudo isso, o Fluminense ainda negocia com os seus atletas uma possível redução salarial para que o clube possa de alguma maneira minimizar os prejuízos da paralisação por conta da falta de disputas dos campeonatos. O Tricolor das Laranjeiras vem tentando uma maneira de chegar a um acordo com os seus jogadores. O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, tem buscado acordo junto a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf). Houveram propostas e contrapropostas, mas até o momento nenhum valor final do acordado.