Coletiva com o Enderson Moreira




Confira abaixo, a entrevista coletiva com o Enderson Moreira:

PESO DA AUSÊNCIA DE RONALDINHO GAÚCHO?
Enderson Moreira: Jogadores são sempre importantes, mas não podemos creditar a derrota, por mais que o atleta seja qualificado, por uma ausência. Foi um problema, mas não foi o que causou a nossa derrota.

HOUVE BARRAÇÃO POR QUESTÕES DISCIPLINARES (VINÍCIUS E EDSON)?
Enderson Moreira: Disciplinares que eu disse é de suspensão. Nada de conduta ruim. Não sei de absolutamente de nada que tenha ocorrido após o jogo diante do Corinthians (suposta festa). Desgaste faz o jogador diminuir o ritmo, não conseguindo se recuperar de uma partida para outra.

ESTREIA DE DOUGLAS
Enderson Moreira: Ótima. Jogador fez no time principal o que faz na base. Fluminense vai ganhar um grande volante futuramente. Edson está numa sequência enorme de jogos. Não conseguem mais fazer o que é possível. Para não tirar totalmente o time, fazemos escolhas. O escolhido agora foi o Edson. Podem ter outros.

CONCENTRAÇÃO INÉDITA
Enderson Moreira: Já é uma coisa clara que só utilizamos em situações especiais. Como estamos em uma sequência grande, e o jogo era às 16h, definimos já na sexta. Resolvemos que faríamos a concentração para controlar a alimentação e recuperação dos atletas. Não tem nada a ver com saídas. Muitos atletas têm filhos novos e é difícil descansar. Achamos que seria importante.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense