
Eu não aguento mais repetir a mesma ladainha duas vezes por semana, mas o fato é que estamos cercados por incompetentes de todos os lados.
A impressão que este arremedo de time passa, é que a vaca foi para o brejo há muito tempo, e que todos no clube seguem no pasto procurando a vaca, em vez de mandar o comandante do pasto embora, e colocar um sapo no seu lugar, já que ao menos o brejo lhe será familiar.
O que este Enderson está fazendo é uma piada. Por muito menos, o técnico tetracampeão brasileiro foi mandado embora em 2013. E com um currículo muito superior ao deste treineiro.
Fiquei envergonhado com o jogo de hoje. Depois de tomarmos um baile de Corinthians e Atlético Mineiro, os dois primeiros colocados do campeonato, agora levamos uma surra de uma equipe mediana, e ainda desfalcada de seu melhor jogador.
Uma surra Alan? Sim, uma surra!
Apesar de não ter sido uma goleada, o Fluminense passou os primeiros 15 minutos do jogo sem ver a cor da bola. E quando percebeu que o jogo tinha começado, já estava 2×0 pros caras.
Depois disso, o que vimos (já que antes não víamos nada) foi um time completamente desorganizado, sem alma, sem padrão, e sem capacidade de enfrentar qualquer equipe de futebol profissional deste planeta.
Muito triste ver o nosso tricolor deste jeito.
Este arremedo de treinador escalou um time completamente desfigurado e sem ritmo de jogo, sem fazer nenhum treinamento durante a semana com estes jogadores que mandou a campo.
E o pior é que os bastidores tampouco nos trazem mais esperança. Pelo contrário. O que ouvimos é que estes incompetentes perderam completamente o controle do elenco.
O que, de certa forma, explica as 8 derrotas nos últimos 10 jogos. Eu disse 8 derrotas em 10 jogos. Campanha de Vasco da Gama. E que, passadas 23 rodadas, começam a nos fazer olhar para a parte de baixo da tabela com um certo receio.
Sim, ainda estamos na metade de cima, mas nenhuma campanha resiste a um aproveitamento de 20%.
Já passou da hora desta equipe reagir. Já está mais do que provado que o Enderson perdeu a mão do trabalho. E já está mais do que evidente que precisamos criar um fato novo para reverter esta situação.
Mas o que vemos na diretoria tricolor? Uma calma inacreditável, como se estivesse tudo sobre controle.
Em 2013 também estava. E nesta mesma rodada estávamos com 30 pontos, 3 a menos do que agora.
É muito preocupante a incapacidade que o Fluminense está demonstrando de sair de situações adversas. Muito, mas muito preocupante mesmo. Ainda mais quando comandados por estes incompetentes que estão há 3 anos sem conquistar nem uma mísera Taça Guanabara, e com um quase rebaixamento no currículo.
Estamos passando por um momento crucial no campeonato brasileiro. Ou se identifica imediatamente as laranjas do cesto que estão podres, e faz a devida faxina, ou passaremos por fortes emoções no final do campeonato.
Por fim, vamos falar mais uma vez da arbitragem.
Eu quis deixar para o final, porque não podemos deixar que esta sucessão de erros contra a gente, esconda os inúmeros problemas que estamos enfrentando no departamento de futebol.
Mas o fato de estarmos jogando mal, não nos impede de reclamar da forma como estamos sendo prejudicados neste campeonato.
Quase todo jogo tem ao menos uma gracinha contra a gente. É impressionante como somos fracos de bastidores.
Este ano, em três Fla-Flus, conseguimos ser prejudicados nos três. Mas deve ser só coincidência né? Afinal, a arbitragem sempre erra para os dois lados.
E isso, se já prejudica uma boa equipe, quando ocorre com um time que está passando por dificuldades técnicas, é mortal.
É desanimador pedir por isso mais uma vez. Mas já passou da hora destes incompetentes começarem a botar alguma pressão nos árbitros que forem apitar jogos do Fluminense.
Mexam-se, incompetentes!
Abs,
Alan Petersen