Jefferson Orejuela explica porque não quis retornar ao Fluminense




Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.



Negociado em definitivo pelo Fluminense com o Querétaro-MEX, o volante Jefferson Orejuela explicou porque não quis retornar ao Tricolor após o fim do empréstimo à LDU-EQU, em dezembro do ano passado. Em entrevista concedida ao site “NetFlu”, o equatoriano contou que encontrou dificuldades com a língua portuguesa.

– A diretoria do Fluminense estava contando comigo para este ano, assim como com a comissão técnica. A minha decisão, porém, foi tomada por questões familiares. A língua pesava um pouco e no México seria mais tranquilo para meus parentes, que levo sempre comigo, para todos os lugares – disse o volante. 

Orejuela ainda comentou sobre o insucesso de sua passagem pelo Fluminense em 2017. O volante destacou que os problemas de saúde de sua mãe afetaram seu rendimento no Tricolor. Ele explicou que não conseguia ter foco para defender o time das Laranjeiras.

– Não tive nenhum problema extracampo com ninguém. Graças a Deus sou uma pessoa muito calma e me dedico à minha profissão. Minha única preocupação era a saúde da minha mãe naquele momento. Isso pesava mais e minha cabeça não estava mais no clube, por isso fui caindo de produção. Foi aí que eu disse aos dirigentes que minha prioridade era estar perto da mamãe devido ao estado de saúde dela – finalizou. 

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com