Perto do retorno, Fred ainda depende de uma reavaliação física




Para voltar a atuar o quanto antes, Fred tem se esforçado nos treinamentos. Exames não apontaram mais a lesão que o tiraram dos jogos e o recondicionamento físico mostrou evolução. No entanto, ainda é incerta a sua escalação, quarta-feira, contra o Coritiba, pelo Brasileirão. O receio é que uma precipitação do seu retorno acabe causando um novo problema médico na coxa esquerda, como o ocorrido no confronto diante do Joinville, o qual ficou sete minutos em campo. Mesmo assim, deve viajar. A volta, no máximo, será, domingo, em duelo com o Sport, no Recife.

A lesão afastou o camisa 9 de quatro partidas: Paysandu (Copa do Brasil), Atlético-MG, Corinthians e Flamengo. Liberado pelos médicos há uma semana, passou por trabalhos físicos individuais para, aos poucos, voltar a treinar com bola com o grupo. O fez por três vezes até esta segunda-feira, dia de reapresentação – dia que não aparentou ter nenhuma restrição. Como o Flu não retornará ao Rio, deve viajar com o grupo. A terça-feira será dia de reavaliação e decisão do seu aproveitamento em campo.

– Fred não forçou para jogar (contra o Flamengo) pois ele sabe que está em recondicionamento físico. Fred está em fase de retreinamento. Não quisemos cometer, talvez, o equívoco de colocá-lo em campo sem condições. É isso. Não sei se vai a campo na quarta pois ainda está recondicionamento. Não vamos antecipar, como ocorreu em Joinville, o bate e volta. Jogador quer jogar sempre, mas não vamos cometer erros. Temos um final de ano ainda com chances de classificação à Libertadores, via Brasileirão ou Copa do Brasil, onde estamos nas quartas e temos confronto difícil com Grêmio. Se falou que a fisioterapia não deixou. Não houve isso, não aconteceu. Especulação. Fred treinou no dia do jogo. Estava programado. Ele treinou no domingo no clube. Estamos buscando que ele fique 100%. Está sendo preparado. Para não ter mais problemas. Treinou hoje (segunda) e será avaliado. Mesmo será feito amanhã (terça) – comentou o vice de futebol, Mário Bittencourt.

Foi a partir da saída de Fred que o Flu despencou na tabela. É o nono, com 33 pontos. Caso não atue, Michael e Magno Alves são as opções. A terça também é decisiva para decidir pela inclusão de Ronaldinho Gaúcho na delegação. Com dores de garganta, não treinou nesta segunda. Mesmo motivo pelo qual não atuou no clássico.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação