Prata da casa, Léo fala de sua trajetória e expectativa por estréia




Um dos destaques do time tricolor campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20, o lateral-esquerdo Leonardo, mais conhecido como Léo Pelé, foi relacionado para os próximos dois jogos da equipe profissional do Fluminense.

A expectativa da torcida é de que a jovem promessa supra a carência da posição, no atual elenco do Tricolor. Entretanto, o jogador afirmou que mantém os pés no chão e não se afoba com uma “pressão” feita por sua estréia.

“Espero com paciência, não fico afobado. Trabalhando cada dia, sempre com humildade e pés no chão, quando o Fluminense precisar vou estar preparado para fazer o meu melhor.”

Confira a entrevista do jogador na íntegra:

Começo como jogador

“Comecei no campo de barro, perto de casa, estava jogando pelada, uma pessoa me viu e me levou para o clube do Pelé em Santos. Lá fiquei dois anos e depois vim para o Fluminense, me avaliaram e fiquei. Cheguei no clube como meia esquerda, mas como tinha carência na lateral, o treinador me colocou nessa posição. Me saí bem e estou há cinco anos no Fluminense.”

Equipe campeã do Brasileiro Sub-20

“Lutamos muito, estávamos focados. A gente sabia que ia ser difícil, mas a equipe suportou bem. A gente se dedicou muito, ouvimos o treinador e a comissão. Espero que cada um siga uma boa carreira.”

Trabalho em Xerém

“Somos bastante cobrados, mesmo sendo da base. Cobram muita intensidade, posse de bola ofensiva, sempre procurando gol. Isso nos ajuda a crescer, mentalmente e tecnicamente.”

Apelido Pelé

“Isso começou em Santos, quando cheguei aqui meus companheiros também me achavam parecido com ele e continuou.”

Ídolos

“Me espelho no Marcelo, é um lateral que ataca bastante, mas procura sempre colocar a parte técnica dele na partida. Lateral não tem que só correr, Marcelo é um jogador inteligente.”

Sonhos

“Daqui para frente vou buscar títulos, fazer história, olhar para a torcida no Maracanã e ver que tudo pelo que passou valeu a pena.”

Por Explosão Tricolor / Fonte: Rádio Tupi / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook