Nenê revela detalhes sobre convite para atuar pela seleção da França




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Considerado um dos ídolos do PSG, da França, o meia-atacante Nenê fez uma revelação durante uma entrevista concedida ao portal L`Équipe: ele teve a oportunidade de atuar pela seleção francesa, mas acabou hesitando por ter esperança de atuar pela seleção brasileira.

– Eu tinha uma possibilidade com a França. Mas não dei a atenção devida, porque sempre acreditei que uma porta se abriria com o Brasil. Laurent Blanc costumava estar no Parc des Princes, ele me monitorava. O estafe do Paris me perguntou se eu queria fazer o procedimento de naturalização, mas hesitei. Estava esperando uma ligação da Seleção Brasileira, que nunca chegou. Se eu soubesse que estava fora dos planos no Brasil, eu poderia ter competido na Copa do Mundo de 2014 com a França. É uma pena. Mas faz parte da vida – disse o jogador do Fluminense.

Com passagens pela Seleção Brasileira de base, sub-20 e a sub-23, Nenê nunca chegou a ser convocado para a principal. Entretanto, ele disse que mantinha a esperança, muito por conta dos discursos de Mano Menezes, técnico na época.

– Mano Menezes me elogiou publicamente em algumas entrevistas, falando da minha experiência. Quando o treinador da Seleção te acompanha e elogia, você acredita que terá a chance. Mas, apesar do que eu estava fazendo pelo PSG, ela nunca veio – contou Nenê.

Depois que saiu do PSG, Nenê foi para o Catar, onde jogou pelo Al-Gharafa. Depois do clube árabe, atuou pelo West Ham, mas sem brilho. Em 2016, retornou ao Brasil para jogar no Vasco da Gama.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com