Scarpa indica que pode voltar ao meio e fala sobre lideranças do elenco




O destaque da equipe tricolor nesse Campeonato Brasileiro, Gustavo Scarpa, tem sido motivo de uma polêmica que vem tomando conta dos debates nas mesas redondas. Impressionando pelo bom futebol apresentado no meio de campo, o atleta foi deslocado, pelo técnico Enderson Moreira, para jogar na lateral-esquerda.

A grande maioria da torcida pede a sua volta para o meio de campo e isso foi tema para a coletiva de hoje, com o jogador, após o treino antes da viagem para o Paraná. Scarpa garantiu que está a disposição do treinador para jogar na posição que precisar e que Enderson deu a entender que ele pode voltar a atuar no meio de campo.

– Deu a entender que vou voltar ao meio, mas o Enderson ainda não conversou comigo. Eu não ligo, mas a preferência é jogar no meio. Mas se o professor precisar, eu continuo jogando na lateral.

A prata da casa ainda falou sobre o momento ruim que vive a equipe do Fluminense e das mudanças que Enderson tem feito no time.

– O grupo tem qualidade, não tem racha, a gente precisa se acertar em campo para voltar a vencer. São muitas mudanças, mas o Enderson tem tentando arrumar o time é quem entrar, tem que responder à altura.

O meia ainda fez muitos elogios ao atacante Fred, enalteceu a sua liderança e reconheceu que o momento do Ronaldinho Gaúcho não é bom, mas que todos torcem para sua recuperação para que ele possa ajudar o time.

– É muito importante. Jogador de Seleção, muita qualidade técnica, o adversário fica mais ligado. Ele (Fred) é um líder, ele faz falta não só na parte técnica, mas também na liderança. Ele puxa, cobra. Isso ajuda.

– Ele (Ronaldinho) pode fazer essa função também. Esperamos que essa fase ruim passe para que ele possa ajudar a gente.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Matheus Frigols / Foto: Divulgação