Preparador físico do Fluminense faz revelação importante sobre retomada de treinos




Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC



Marcos Seixas revelou que os jogadores do Fluminense seguirão trabalhando em home office após o fim das férias coletivas

Segundo os especialistas em saúde, o pico da pandemia do novo coronavírus no Brasil deve ocorrer nas primeiras semanas de maio. Por esse motivo, o preparador físico Marcos Seixas, do Fluminense, não crê que as autoridades vão liberar as atividades no começo do próximo mês. Os clubes haviam dado férias até o dia 30 de abril. O Tricolor, no entanto, vai voltar aos trabalhos com os atletas em casa.

– Nesse primeiro momento após as férias, não vejo as autoridades liberando nem para esse tipo de treinamento em maio. A pandemia continua crescendo, e acho que não vão liberar nem com restrições. Pós-férias ainda teremos um período de “home trainning”. Esse treinamento à distância é provisório. Depois de 50 dias, com pouca atividade, vamos passar a ter uma rotina de treino com eles, diários, encaminhamento de atividades e acompanhamento delas pela internet. Serão treinos localizados, nem todos têm essa condição, seja com material ou espaço físico. Tem que ser treinos adaptados, com exercícios funcionais, que usa o peso do corpo como carga. Vamos encaminhar também treinamento com bola com auxílio de uma pessoa, profissional amigo ou parente, filho, esposa – disse Marcos Seixas.

Marcos Seixas explicou que os treinamentos no CT Carlos José Castilho serão retomados de forma gradativa. Inicialmente, as atividades serão realizadas com pequenos grupos de jogadores.

– Treinos com pequenos grupos. Jogadores trabalhando individualmente a parte física, tanto com a bola como sem a bola. Você conseque fazer exercicios de passe, que se respeite as distâncias. Que o atleta consiga também se condicionar. O que não vai ter nessa primeira semana, dez dias, com as regras, são os pequenos e grandes jogos. Não vai poder ter o contato físico. Mas pode ter os trabalhos táticos setorizados, defesa e ataque em separado, com distanciamento. Pode ter a equipe inteira trabalhando contra adversário invisível – finalizou.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: O Globo

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com