Após videoconferência, clubes da Série A decidem não ampliar férias de jogadores




Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC



Decisão não garante a retomada dos treinamentos

Em videoconferência realizada na tarde desta terça-feira (28), os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro decidiram que não vão prorrogar o período de férias coletivas para jogadores e comissões técnicas, dando margem para o retorno aos treinos, apesar do avanço da pandemia do novo coronavírus. A informação foi dada em primeira mão pelo jornal “O Globo”.

Valendo-se da legislação, as férias foram antecipadas para 1º a 30 de abril. A suspensão de jogos e treinos começou antes, ainda em março.

A presença efetiva em campo, ainda que para treinos, vai depender do aval das autoridades de cada cidade ou estado. Ou seja, pode ser que um clube volte e outro não. Uma alternativa é que os clubes implementem uma volta aos treinos em home office.

O fim das férias não significa que a volta das competições esteja no horizonte próximo. Na reunião, os clubes cariocas e paulistas relataram as dificuldades na concretização dos planos de retorno aos treinos.

Ainda no encontro, a CBF traçou cenários para alinhar o calendário, mas disse que vai respeitar todas as manifestações das autoridades de saúde.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: O Globo

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com