Del Nero garante que Sul-Minas só acontecerá com aval de federações




Desejo de clubes de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro, a realização de uma Copa Sul-Minas em 2016 corre risco de não acontecer. O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, está relutante quanto à realização do torneio Sul-Minas em 2016. A CBF se posicionou sobre o assunto e avisou que o torneio só vai sair do papel se todas as federações tiverem acordo com a realização.

Oito clubes e a federação catarinense, comandada por Delfim Peixoto, oposicionista de Marco Polo Del Nero, lideram a organização da competição, que já tem até regulamento sendo elaborado.

“Na última reunião de diretoria, eu puxei esse assunto e o Marco Polo Del Nero disse que só vai sair a Copa se todas as federações tiverem acordo com ela. Vamos ver o que acontece”, afirmou Delfim Peixoto à reportagem.

“Com esse critério, claro, a chance fica muito menor de ter o campeonato. Mas em que lugar está escrito que tem de ter o apoio das federações?”, completou.

O artigo 20 da Lei Pelé garante aos clubes o direito de organizar uma liga.

“As entidades de prática desportiva participantes de competições do Sistema Nacional do Desporto poderão organizar ligas regionais ou nacionais”, diz o texto.

Por Explosão Tricolor / Fonte: O Tempo / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook