Saiba os bastidores da reunião virtual que definiu a programação do Fluminense para o período pós-férias






Reunião virtual contou com a participação de cerca de 50 pessoas

No início da tarde desta sexta-feira (01/04), o Fluminense divulgou sua programação para o retorno das férias coletivas. O planejamento para a retomada dos trabalhos foi definido em reunião por videoconferência, realizada na última quinta-feira (30/04).

O encontro virtual durou aproximadamente três horas e envolveu cerca de 50 pessoas. Todos os 31 jogadores do profissional do elenco profissional participaram, junto com os membros da comissão técnica, o presidente Mário Bittencourt e sua diretoria, o departamento médico e os profissionais da área de psicologia e nutrição.

Inspirado no movimento da “Democracia Corintiana” em 1982 – em que os jogadores do Corinthians tinham voz ativa nas decisões do clube, como por exemplo períodos de concentração e horários de treinos –, o Fluminense debateu com o elenco qual nível de cautela deveriam tomar para a retomada das atividades. E por unanimidade foi escolhido respeitar a extensão da quarentena.

Inicialmente, havia uma orientação para o elenco retornar ao Rio de Janeiro. O objetivo era que os jogadores estivessem disponíveis para voltar a treinar no CT assim que houvesse a autorização dos órgãos governamentais e de saúde. No entanto, a liberação para continuarem onde estão foi um pleito dos próprios atletas, e a diretoria atendeu.

Assim, o elenco retorna de férias voltará a treinar em suas casas a partir deste sábado (02), seguindo a nova programação que foi passada. Agora todos terão horários fixos de treinamento e supervisão da comissão técnica por vídeo-conferência durante as atividades de força e funcional. Os trabalhos aeróbicos continuarão sendo feitos separadamente, de acordo com a rotina de cada um.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com