Após FERJ publicar resolução, Governo do Rio reitera que decreto não permite a retomada dos treinos




Foto: Marcos Corrêa / Palácio do Planalto



Governo do Estado do Rio de Janeiro emitiu uma nota oficial sobre a resolução publicada pela FERJ

Na tarde deste domingo (03), a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) publicou uma resolução que autoriza os clubes a decidirem sobre a retomada dos treinamentos. No entanto, logo em seguida, o Governo do Estado do Rio de Janeiro emitiu nota oficial reiterando que o decreto publicado no dia 30 de abril segue com restrições a qualquer tipo de aglomeração.

Para conter a propagação da Covid-19, o decreto 47.052, que prorroga as medidas restritivas até o dia 11 de maio, suspende a frequência de pessoas em espaços que possam gerar aglomerações. A recomendação é que a população se mantenha em distanciamento social”, diz o comunicado.

O Flamengo considerou que o decreto não foi taxativo na proibição dos treinamentos, e se programa para voltar às atividades na próxima terça-feira. No entanto, o Rubro-Negro dialoga com o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), para que esse retorno se dê na semana seguinte, se necessário, já que a quarentena foi ampliada até a segunda-feira que vem, dia 11.

Os outros grandes clubes do Rio de Janeiro, Fluminense, Vasco e Botafogo, sinalizaram que vão aguardar a autorização explícita das autoridades e a diminuição dos casos de coronavírus na capital carioca.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: O Globo

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com