FERJ prepara possível retorno do Campeonato Carioca para meados de junho




Foto: Úrsula Nery/ Agência FERJ



Entidade segue estudando alternativas para tentar viabilizar a retomada do futebol carioca

Com decreto de quarentena até o dia 31 de maio, ainda não há uma data para a retomada do futebol no Rio de Janeiro. Mas a maioria dos clubes cariocas segue em movimento e estuda alternativas, junto com a FERJ, para o retorno das atividades.

Na última quinta-feira (14), o Volta Redonda realizou testes – com dois casos positivos, sendo um atleta já imunizado – e o Bangu, nesta sexta-feira, com sete positivos entre os jogadores profissionais, três membros da comissão técnica e dois funcionários. Na próxima segunda-feira, vai ser a vez do Madureira.

Os testes são parte do movimento de clubes pequenos e da FERJ de preparação para um possível retorno do futebol em meados de junho. O cenário ainda é nebuloso, imprevisível e a preocupação é grande em não passar uma impressão de precipitação na decisão, mas se avalia um plano de confinamento de duas semanas para a realização da intertemporada. Desta maneira, com os jogadores testados, há entendimento de que haveria controle dos habilitados para a competição e dos envolvidos nos clubes.

Entre os quatro grandes, por outro lado, a controvérsia continua. O Flamengo, que só espera autorização das autoridades, se hospedaria na estrutura do Ninho do Urubu. O Vasco, possivelmente, iria para um hotel e treinaria em São Januário. Por enquanto, Fluminense e Botafogo não admitem sequer tratar de um possível retorno.

A FERJ planeja retomar os jogos em apenas três estádios: no Maracanã, no Nilton Santos e em São Januário. A estrutura dos clubes e de jogos será reduzida ao máximo. Também nestes momentos de confinamento de quarentena planejado pelos clubes.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com