Moleques de Xerém assistem à reprise do título carioca de 95 e respondem questionário de análise de desempenho






O Fluminense informou que todos os 88 jogadores do sub-20, sub-17 e sub-16, que não eram nascidos na época do famoso gol de barriga do Renato Gaúcho, assistiram à reprise do título carioca de 1995. O jogo foi reexibido pela TV “Bandeirantes” no último domingo. Após a reexibição, vencida pelo Fluminense por 3 a 2 sobre o Flamengo, no ano do centenário do rival, os moleques de Xerém responderam um questionário (veja abaixo) para analisar o desempenho da equipe tricolor de acordo com os valores aplicados em Xerém.

Com notas de 1 a 5 estrelas, os jovens jogadores avaliaram o seguinte:

– Posse de bola

– Agressividade

– Poder de reação

– Organização

– Intensidade

– Jogo limpo

– Respeito

– Espírito de equipe

– Comprometimento

– Criatividade

– Meritocracia

– Sistema tático

– Craque do jogo

No relatório final, o time de 1995 ganhou 4,2 estrelas, tendo como principal força os valores de espírito de equipe, comprometimento e intensidade. E Renato Gaúcho, autor do gol decisivo, foi escolhido o melhor em campo com 69 votos.

– Tivemos esta ideia após uma reunião virtual, que aconteceu na categoria sub-16, quando o nosso treinador, Daniel Pinheiro, pensou em algo em que pudéssemos colocar nossos atletas para interagir com a partida de 95. Levamos a ideia para nossas reuniões com as demais categorias. Nossa Coordenação Metodológica, Técnica e Departamento Psicológico formularam um questionário para que nossos jogadores pudessem avaliar a equipe campeã de acordo com os nossos princípios e valores desenvolvidos hoje em dia em Xerém. Tivemos uma interação excelente e ainda serviu para fortalecer o vínculo destes atletas com o Fluminense e sua grande história – elogiou o coordenador técnico da base do Fluminense, Marcelo Veiga.

Questionário da final do Carioca de 1995 respondido pelos jogadores de Xerém — Foto: Divulgação

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com