Mário Bittencourt volta a falar sobre a possibilidade de Marcos Paulo ser negociado




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Mandatário tricolor reiterou que o atacante deve deixar o Fluminense

Em função da paralisação do futebol brasileiro, o Fluminense viu sua situação financeira se agravar. Por esse motivo, de acordo com o presidente Mário Bittencourt, a tendência é que o Tricolor negocie o atacante Marcos Paulo, de 19 anos, para equilibrar as finanças. No entanto, o mandatário ressaltou que, neste momento, não há qualquer negociação para que o jogador seja vendido.

– Nós queríamos muito poder continuar com o Marcos Paulo, temos uma relação excelente com ele, mas o Fluminense tem enormes dificuldades financeiras. Hoje o Fluminense tem três grandes receitas, uma delas precisa crescer muito ainda, que é o sócio futebol. É o que eu tenho dito, faço esse apelo aos nossos torcedores, quanto mais a gente tiver sócio futebol, mais a gente vai precisar utilizar menos a venda de jogadores. Hoje, as duas grandes fontes de receita do Fluminense são as cotas de TV e a venda de jogadores. São as duas receitas que sustentam a instituição. A gente vai tentar segurar ao máximo, mas se chegar alguma grande proposta, ainda mais após a pandemia, que as nossas fontes de receita secaram ainda mais… Se chegar uma excelente proposta que resolva os nossos problemas financeiros nos próximos seis meses ou um ano, a gente vai ter que fazer a venda, sempre tentando ficar com um percentual (dos direitos econômicos). Mas, no momento, não há nenhuma conversa, não há nenhuma proposta concreta de venda. Nós não estamos oferecendo o jogador, nós estamos deixando a onda ir normal. A paralisação dificultou também, pois ele não está jogando, e jogador que não joga, não é visto. No momento não tem nada avançado. Mas, se chegar uma proposta justa, e que nesse momento seja boa para o Fluminense e boa para o Marcos Paulo, a gente, inevitavelmente, vai ter que fazer – disse o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, em live com o jornalista Rafael Marques, da Rádio Globo.

Cria de Xerém, Marcos Paulo tem contrato com o Fluminense até junho de 2021. A multa rescisória do atacante é avaliada em 45 milhões de euros.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com