PRÉ-JOGO – Com Fred e molecada de Xerém, Fluminense tenta resgatar a alma guerreira em Recife




Fluminense busca a classificação (Foto: Bruno Haddad / Fluminense F.C.)
Fluminense busca se reencontrar na temporada (Foto: Bruno Haddad / Fluminense F.C.)

É hoje! Sport e Fluminense duelarão neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo é extremamente decisivo para os dois times continuarem sonhando com a briga pelo G4. O Fluminense, que vem de empate em 1 a 1 com o Coritiba, não ganha há cinco jogos e está com 34 pontos. Já o Leão, que perdeu de 1 a 0 para o Goiás, segue com 33 após completar impressionantes dez partidas sem saber o que é triunfar.

O clima no Fluminense está pesado, e há quem garanta que existem problemas de relacionamento e que a demissão do técnico Enderson Moreira vai acontecer em caso de novo tropeço. O treinador, porém, procura manter a tranquilidade e pensar apenas no desempenho dentro das quatro linhas. Os jogadores, por sua vez, tentam reencontrar a fórmula dos triunfos.

Com o Fluminense mostrando muita irregularidade, descobrir a escalação que vai a campo é uma tarefa difícil. Enderson, porém, conta com reforços importantes. O zagueiro Marlon, que estava servindo à Seleção Brasileira olímpica, o volante Pierre e o atacante Wellington Paulista, que cumpriram suspensão contra o Coritiba, e o atacante Fred, recuperado de lesão na coxa esquerda, ficam à disposição do Fluminense para o duelo de hoje. Já o meia Ronaldinho Gaúcho, ainda lutando contra uma amidalite, permanece afastado, assim como o zagueiro Henrique e o meia Cícero, entregues ao departamento médico. O atacante Marcos Junior, que estava com suspeita de contratura na coxa esquerda, se recuperou e vai a campo.

Pelo lado do Sport, o técnico Eduardo Baptista prega a tranquilidade para o time sair da crise. Para este compromisso, o Sport não poderá contar com o lateral esquerdo Renê, que vai cumprir suspensão após ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Goiás. Danilo ganha uma oportunidade. Na zaga, Matheus Ferraz reaparece depois de cumprir suspensão no posto de Ewerton Páscoa.

É vencer ou vencer para continuar brigando pela parte de cima da tabela. Vai com tudo, Fluminense!

FICHA TÉCNICA
SPORT X FLUMINENSE

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data: 13 de setembro de 2015 (Domingo)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC) e Ivan Carlos Bohn (PR)

SPORT: Danilo Fernandes, Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Danilo; Rithely, Wendel, Marlone e Diego Souza; Maikon Leite e André
Técnico: Eduardo Baptista

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Léo Pelé; Edson, Jean, Gerson e Marcos Junior e Gustavo Scarpa; e Fred
Técnico:
 Enderson Moreira

Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense FC