
Debandada de assinantes tem gerado prejuízo milionário ao Grupo Globo
Com o futebol brasileiro paralisado há três meses, o Premiere, serviço de pay-per-view esportivo do Grupo Globo, perdeu mais de 400 mil assinantes. O prejuízo mensal mínimo com o cenário já se aproxima da casa dos R$ 32 milhões. As informações foram reveladas pelo portal “UOL Esporte”.
Com a baixa, a base oficial de assinantes está abaixo de 1,5 milhão pela primeira vez desde 2010.
Os números são referentes à atualização do último dia 2 de junho. Em outras palavras, cerca de 29 mil contratos foram suspensos por dia desde o início da pandemia.
Como as assinaturas variam entre R$ 79,90 e R$ 115, o Grupo Globo deixa de faturar pelo menos R$ 31,9 milhões ao mês e se depara com um prejuízo que pode chegar a 46 milhões mensais. A baixa não é uma derrota apenas para a emissora, já que a verba reduzida significa repasses menores à grande maioria dos grandes clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.
Procurada pela reportagem, a Rede Globo admitiu que existe uma queda grande de assinantes do Premiere e disse que esse é um dos reflexos da pandemia no futebol brasileiro. A empresa afirma esperar que, após a retomada do esporte, consiga recuperar assinaturas. Os jogos serão retomados sem torcida e poderão ser assistidos apenas pela televisão.
“A Globo está atenta a todos os impactos da pandemia de coronavírus no mundo do futebol. O número de assinantes do Premiere é apenas um deles. Após a volta do futebol, é esperada uma retomada importante do Premiere, considerando que o torcedor já ficou um período sem jogos durante a pandemia”, diz o comunicado da emissora.
CONFIRA TAMBÉM:
- Veja o que disse o técnico Odair Hellmann sobre o retorno de Fred ao Fluminense
-
Diretor de futebol do Fluminense fala sobre possível retorno de Thiago Silva
Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL Esporte
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com