
A Ferj marcou para a próxima segunda-feira a reunião do Conselho Arbitral, que definirá detalhes sobre o retorno do Campeonato Carioca. O anúncio aconteceu após o governo do Estado elogiar o protocolo médico proposto pelos clubes da Série A. Foram convocados pela entidade os clubes da Série A do Estadual e o representante da categoria de atletas. A reunião acontecerá às 17h (de Brasília) de forma virtual.
Confira as pautas que serão discutidas na reunião:
1 – Atestado de saúde da delegação dos clubes (passaporte) estabelecido no protocolo Jogo Seguro (fase 2): modelo, conteúdo e responsabilidade.
2 – Torneio Extra (§ 2º do art. 50 do REC).
3 – Substituições.
4 – Quantidade de atletas não profissionais.
5 – Inscrição e Registro (art. 21 e 36 do REC).
6 – Inscrição e Registro de atletas por associação diferente da que tenha jogado no mesmo campeonato.
7 – Assuntos pertinentes à conclusão do grupo Z.
8 – Outros assuntos pertinentes às partidas complementares do Campeonato Carioca passíveis de discussão por decisão preliminar favorável da maioria.
Sobre a data do retorno da competição, há um impasse, pois Fluminense e Botafogo são contrários à retomada imediata. A Ferj já anunciou que a escolha de data será feita pela maioria, decisão que também sofre oposição do Tricolor das Laranjeiras. O entendimento dos tricolores é de que se trata de uma mudança de regulamento, o que tornaria obrigatória a unanimidade para aprovação, e não de caso omisso, interpretação da Ferj que lhe dá a prerrogativa de adotar a decisão da maioria. Flamengo e Vasco se posicionaram ao lado da entidade nessa questão.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor / Fonte: Explosão Tricolor, Ferj e GloboEsporte.com
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com