Péricles Bassols detalha falta de cuidado da Ferj com os árbitros e detona retorno do Campeonato Carioca




Péricles Bassols (Foto; Divulgação)



Através de sua coluna no portal “Esporte Interativo”, o ex-árbitro Péricles Bassols detonou a Ferj por não ter apresentado nenhum plano que ofereça segurança aos árbitros durante o retorno do Campeonato Carioca. O texto foi publicado na última terça-feira (16). Confira abaixo:

“Em meio a 900 mil infectados e quase 45 mil mortes – desconsiderando as subnotificações que estimam números de 10 a 12 vezes maiores do que os oficiais –  os clubes do Rio (com exceção de Fluminense e Botafogo que tiveram que ceder às vontades da maioria), junto com a federação estadual resolveram que futebol é sim, pasmem, essencial e anunciaram hoje que o campeonato retorna depois de amanhã, quinta-feira, dia 18.

Todos nós amamos e vivemos deste maravilhoso esporte, mas retornar às atividades agora, enquanto a curva de crescimento da doença ainda não deu sinais de redução e nós seguimos empilhando mortos, é precipitado e desrespeitoso.

Um dos sinais do despreparo desta volta, dentre tantos outros atropelos, foi como um grupo de árbitros foi contactado às pressas hoje, terça-feira, para ir à federação a fim de ser testado para o novo coronavírus. Amanhã, o mesmo grupo selecionado para este momento do campeonato carioca retorna à sede da FERJ para mais um teste (desta vez, de sangue) para detecção do vírus.

Nada além disso! Nenhuma proposta ou sequer orientação de isolamento individual; nenhum plano para eles… por enquanto, apenas o teste. Nem o jogo que vão apitar, que teoricamente será daqui a dois dias, eles sabem…que loucura!

Eu, como árbitro, já estava acostumado com a falta de respeito para com a categoria, mas confesso que o descaso de todas as instituições estaduais e municipais que contribuíram para a liberação do futebol neste momento me causa indignação e vergonha como cidadão”.

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com