Eduardo Carlezo teme aprofundamento de abismo financeiro no futebol brasileiro por conta da MP dos direitos de transmissão dos jogos






O debate sobre a Medida Provisória (MP) assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, na última quinta, referente à cessão dos direitos de transmissão ao clube mandante do jogo de futebol, promete agitar os bastidores. Nesta sexta, o advogado Eduardo Carlezo, que é especialista em direito desportivo, sinalizou uma grande preocupação com o possível aprofundamento do abismo financeiro entre os clubes.

— Esta MP representa um risco para o futebol brasileiro, pois claramente é casuística, sem qualquer urgência ou relevância, que seriam seus pressupostos constitucionais. Se aceita, ela possibilitará que cada clube de futebol mandante do jogo tenha o direito de transmitir suas partidas. Sendo a assim, isso significará na prática que cada clube poderá fazer um contrato exclusivo com uma emissora, sem depender dos demais. Poderemos ter 20 emissoras diferentes transmitindo o Campeonato Brasileiro. Isso gerará aos clubes grandes supercontratos, multimilionários, e os clubes médios e pequenos receberão apenas as migalhas que sobrarem, aprofundando o abismo financeiro no futebol brasileiro – disse.

A MP é válida por 60 dias, prorrogáveis por mais 60. Ela tem de passar pelo Congresso Nacional para virar lei.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: ESPN

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com