Segunda sessão de mediação do STJD com Fluminense, Botafogo e FERJ também termina sem acordo






Segunda reunião também terminou sem acordo

Na tarde deste sábado (20), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) promoveu a segunda sessão de mediação com Fluminense, Botafogo e FERJ para tentar um acordo em relação às datas de retorno do Campeonato Carioca. No entanto, os clubes e a entidade não chegaram a um consenso, o que obrigará o presidente do tribunal, Paulo César Salomão, a decidir sobre o caso. O magistrado deve emitir sua decisão ainda hoje.

Mário Bittencourt e Nelson Mufarrej, presidentes de Fluminense e Botafogo, respectivamente, tentam adiar os jogos de seus clubes, marcados para os dias 22 e 25 de junho pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), para o mês de julho.

Durante as conversas, o Tricolor das Laranjeiras chegou a aceitar jogar nos dias 29 de junho e 3 de julho e concordou que o Alvinegro fosse a campo em 1º e 4 de julho, o que garantiria a ambos 10 dias de preparação. Menos do que isso, não foi aceito pelos clubes, que se recusam a entrar em campo caso as datas atuais sejam mantidas.

A mediação, por sua vez, entendeu que a marcação das partidas para os dias 22 e 25 de junho tinham sentido de retaliação aos times e propôs uma data em junho e outra em julho (29/6 e 2/7 para o Fluminense, 30/6 e 3/7 para Botafogo). Já o máximo proposto pela FERJ, que recusou qualquer possibilidade das equipes jogarem apenas em julho, foram os dias 25 e 28 deste mês.

CONFIRA TAMBÉM: 



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com