Enderson Moreira abriu o jogo sobre o Ronaldinho e mandou recado para a torcida tricolor




Enderson Moreira não resistiu
Enderson Moreira não resistiu e acabou sendo demitido

Ao deixar o Maracanã, treinador demitido pelo Fluminense, Enderson Moreira, estava abatido e falou sobre a opção de não utilizar Ronaldinho nos últimos jogos:

— A conversa com o Ronaldo foi muito clara. Ele, mesmo fora de jogo, se sentia apto. Eu não posso não deixar de dar uma sequência a ele. Se ele estava em condições, e ele sempre se mostrou tranquilo quanto a isso, ele jogou. Já nesses últimos jogos foi decisão técnica pois eu achava que ele poderia melhorar nesse período — explicou Enderson Moreira.

Nesta quarta-feira, Ronaldinho Gaúcho ficou no banco durante os 90 minutos. Mesmo com o Fluminense atrás no placar, Enderson preferiu colocar Vinícius e Michael no time para buscar uma recuperação. O ex-treinador Enderson Moreira explicou suas opções:

— Se pudéssemos aproveitá-lo nos últimos 30 minutos, a 20 minutos, seria o ideal de acordo com o decorrer da partida. Hoje foi questão de opção. A ótima bola parada. Foi questão de opção. Poderiam começar a falar que a entrada dele que ocasionou isso (a derrota). Foi o desequilíbrio emocional que ocasionou isso.

Sobre a repercussão causada pela ausência de Ronaldinho no Fla-Flu, Enderson Moreira deu sua versão para o ocorrido.

— O Ronaldo, antes de qualquer outra coisa, procurou os médicos e disse que sentia uma dor na garganta. Isso antes do almoço. Era uma questão minha e da comissão técnica ele não jogar. Ele continuou reclamando no almoço e foi para preleção. Veio para o estádio e nesse momento ele falou que não estava melhorando. Ele falou que não tinha condição de jogar. O que se fala contra isso é mentira. Não aconteceu nada diferente nesse sentido — desabafou.

Enderson Moreira aproveitou para deixar uma mensagem ao torcedor Tricolor.

— Agradecer e pedir desculpas pelas coisas que não fizemos. É uma torcida que tenho maior carinho e reconhecimento. Espero que o Fluminense termine bem o ano e que consiga coisas melhores em 2016 — finalizou Enderson Moreira.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Fluminense FC