Negociado com o Portimonense, César promete retornar ao Fluminense no futuro: “O bom filho à casa torna”




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Lateral-esquerdo confirmou que pretende voltar um dia para o Fluminense

Negociado em definitivo pelo Fluminense com o Portimonense, o lateral-esquerdo César embarcará para Portugal no próximo domingo (19). Em entrevista ao portal “Globo Esporte”, o jogador afirmou estar empolgado com a oportunidade de atuar no futebol europeu, mas lamentou o fato de não ter conseguido estrear pelo time profissional do Tricolor. No entanto, o jogador prometeu voltar ao clube das Laranjeiras no futuro.

– É o time todo da minha família, onde sempre quis jogar. Foram quatro anos lá dentro, um clube que aprendi a gostar. Queria ter estreado, treinava bastante para isso. Aprendi a gostar muito do Fluminense e tenho vontade, sim (de voltar). O bom filho à casa torna – disse o lateral-esquerdo. 

Confira outros trechos da entrevista de César:

Empolgação para jogar na Europa 

“Tem que estar (animado), né? É Europa. Pesquisei um pouco, vi os últimos jogos, li um pouco da história… Vi que é um clube bom, mas vou pesquisando mais sobre ele.”

Acerto com o Portimonense

“Foi tudo muito rápido. O Portimonense já tinha me procurado antes, mas como estava jogando o Brasileiro Sub-20 não me liberaram. Agora o Leixões tinha mandado proposta, acho que o Portimonense soube e mandou também. Aí pude escolher e preferi o Portimonense, jogar a Primeira Divisão.”

A decisão de aceitar a proposta partiu de você ou do Fluminense? Influenciou alguma coisa essa dúvida se vai ter ou não o Campeonato Brasileiro sub-23?

“Provavelmente não pesou muito, porque estão há um tempo conversando. O Fluminense não estava querendo liberar, mas vai ter o Marlon voltando de empréstimo, além do Egídio e Orinho, então o da base ia ficar por último.”

Odair Hellmann chegou a conversar com você alguma vez sobre chances?

“Não porque a gente do sub-23 só se reapresentou agora. E antes da pandemia treinávamos em horários diferentes dos profissionais no CT.”

Acha que em Portugal você terá mais chances do que teria no Fluminense esse ano?

“Acho que sim. E na Europa valorizam muito o jogador brasileiro, ainda mais lateral-esquerdo, que é uma posição mais difícil de achar.”

Chegou a conversar com ex-jogadores do Fluminense que estão em Portugal para pegar dicas?

“Sim, falei com o Mascarenhas e com o Wendel, já estou cortando caminho (risos). Eles falaram que a cidade (Portimão) que vou ficar é muito boa. O Mascarenhas é um amigo, e o Wendel, desde a base, quando estava praticamente subindo, a gente pegava ônibus juntos para ir treinar.”

Você postou uma mensagem despedida do Fluminense nas redes sociais. Qual vai ser a principal lembrança sua no clube?

“Acho que a amizade, fiz muitas lá dentro. Tem o Resende, que é padrinho da minha filha, o Evanilson, Denilson, Samuel… E em campo foi o meu gol no Atlético-MG no ano passado pelo Brasileiro. A gente ganhou por 4 a 1, e fiz um gol carregando do meio de campo e chutando no ângulo.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com