Confira abaixo, a coletiva do Diego Cavalieri:
Postura do time na quarta-feira
Diego Cavalieri: Temos que minimizar os erros e jogar com inteligência. Temos que, com a bola, agredir. Tentar levar uma vantagem para Porto Alegre. Mais importante é encaixar um sistema, ter consistência durante os 90 minutos. A gente vem oscilando dentro das partidas. E isso acaba custando as derrotas. Esse equilíbrio é que temos que buscar para voltar a vencer.
Momento ruim do setor defensivo
Diego Cavalieri: Natural que quando comece a perder e tomar gols, o foco fique no pessoal lá de trás. Mas a gente sabe que é um sistema. Quando estávamos bem, todos eram elogiados. Até neste momento o pessoal da frente ajudava na marcação. Era um time consistentes. A gente tem oscilado, e esse tem sido um problema. Contra o Palmeiras fizemos um primeiro tempo impecável, depois apagou, desandou tudo. Contra a Ponte, fizemos um bom segundo tempo. Temos que buscar de volta esse equilíbrio para que as vitórias voltem.
Motivação com o novo técnico?
Diego Cavalieri: Motivação a gente tem sempre. A gente faz o que gosta. Claro que momentos bons e ruins vão existir. Importante ter equilíbrio e saber o que tem que ser feito. E o principal: saber que tem que ser revertido o mais rápido possível. É claro que agora se trata de uma competição com um adversário muito complicado. Os dois times entram em condições iguais.
Situação no Brasileiro
Diego Cavalieri: Claro que você não desliga totalmente. A gente tem uma situação delicada no Brasileiro e temos que voltar a somar pontos rapidamente. Uma vitória é importante para levar uma vantagem para o segundo jogo e dar uma alegria. Mas não pode querer resolver tudo de uma vez só. Vamos enfrentar muita dificuldade, mas temos que ter inteligência e muita vontade. E também não sofrer tantos gols.
Ronaldinho Gaúcho
Diego Cavalieri: Se trata de um cara fantástico. Tecnicamente não tem o que falar dele. Pessoalmente começamos a ter o convívio do dia a dia agora. Ele é um cara tranquilo, simples, na dele. É um cara que a gente acredita muito, mas sabemos que também está passando por um momento de dificuldade, como o time todo está. Mas a gente sabe que ele pode a qualquer momento decidir uma partida.
Treinamentos na Urca
Diego Cavalieri: Aqui é um lugar que temos mais tranquilidade. Importante é ter a torcida do nosso lado nesse momento difícil. Cobrança vai sempre existir, a gente sabe disso. Importante é ter o torcedor nos incentivando.
O que fazer para voltar a confiança?
Diego Cavalieri: Ganhando, vencendo. Quando você ganha você adquire mais corpo. Quando você perde, tem aquela carga. Uns sentem mais, outros menos. A confiança vem com uma sequência de vitórias. Não que não tenhamos confiança, mas quando está num momento bom as coisas fluem mais naturalmente.
Gordura no Campeonato Brasileiro acabou
Diego Cavalieri: Se você analisar, todos os times tiveram altos e baixos. Começaram um campeonato onde ninguém esperava aquela campanha. Agora estamos passando por um momento difícil. Temos que somar pontos o mais rápido. Oscilações todas as equipes tiveram. Agora é ter tranquilidade e encarar o momento. Sabemos que aquela gordura que acumulamos acabou totalmente.
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense FC
