Jean com os dias contados no Flu




O volante Jean está com os dias contados nas Laranjeiras. Desgastado no clube, o volante já manifestou o interesse de deixar o Fluminense ao fim da temporada. Com contrato até 2017, Jean rompeu recentemente com seu antigo empresário Eduardo Uram, e foi sondado por Abel Braga, técnico do clube do Oriente Médio. O jogador manifestou interesse e estava disposto a abrir negociações. Mas uma decisão dos comandantes do clube árabe irritaram o treinador e impediram o acerto. Isto ocorreu porque havia apenas um vaga para estrangeiros e Abelão tinha guardado-a para Jean. Contudo, sem comunicá-lo, o clube fechou com o peruano Jefferson Farfán. O atacante foi aprovado nos exames médicos e acabou sendo anunciado, frustrando os planos.

A liga permite três extracomunitários e um jogador oriundo da Ásia. Além deles, Abel ainda tem no elenco Thiago Neves, o montenegrino Mirko Vucinic e o sul-coreano Park Jong-Woo. De qualquer forma, a promessa do treinador é de uma nova investida pelo volante para janeiro e Jean já deu o aval. Alheia a isto, está a diretoria do Fluminense que não foi procurada pelo clube árabe.

Jean, ultimamente, está vivendo uma fase mais reservada. Dos jogadores do elenco, é o único que não fala com a imprensa desde março. É raro, inclusive, o camisa 7 se manifestar, seja nas saídas dos jogos mesmo no gramado, na chamada zona mista ou nas janelas abertas pelo clube. Quando solicitado, se nega a falar. Ele é questionado pelos torcedores nas redes sociais e até mesmo dentro do clube seu rendimento virou um prato cheio para os críticos e conselheiros. Os dias de Jean nas Laranjeiras estão contados. E no momento, o antes idolatrado volante, não deixará saudades na torcida.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Divulgação