Balanço dos amistosos, problemas para escalar a equipe, sequência de jogos em agosto e muito mais: leia a entrevista coletiva de Odair Hellmann






Odair Hellmann concedeu entrevista coletiva após o empate com o Botafogo

Após o empate do Fluminense em 1 a 1 com o Botafogo, na noite deste sábado (01/08), o técnico Odair Hellmann concedeu entrevista coletiva no Estádio Nilton Santos. O treinador falou sobre o desempenho do Tricolor no clássico, problemas para escalar a equipe, balanço dos amistosos, sequência de jogos em agosto e muito mais. Leia a íntegra abaixo:

Empate com o Botafogo 

– Nos primeiros 15, 20 minutos entramos um pouco mais lentos, com o Botafogo com um pouco mais de velocidade, conseguindo achar os movimentos de saída, para criar um pouco mais de dificuldade para nós. Depois dos 20 estabilizamos bem, mesmo com a variação que fizemos desde o início do jogo. No 2º tempo buscamos outra variação tática nossa, com os mesmos jogadores – é importante dizer. E acho que ela estabilizou ainda mais, fizemos o gol, continuamos bem na partida e aí sofremos o empate, no momento em que estávamos com controle do jogo, com posse, com organização, com chegada, com finalização.

Problemas para escalar a equipe

– Nós tivemos alguns problemas antes do jogo.Vários, até: Yago, Ganso… O Nino não estava se sentindo bem, ficamos até com dúvida de colocá-lo em campo. Evanilson estava com uma situação desde o 1º tempo (dor de cabeça) e quase saiu no intervalo, mas conversamos com ele e ele disse que dava para jogar mais um pouco. Colocamos jovens, André, Calegari, Miguel… Tudo isso é importante para a evolução e para o crescimento do grupo, porque no Brasileiro você precisa ter um grupo forte para fazer uma boa campanha.

Balanço dos amistosos

– Avalio que foi muito bom em todos os aspectos, até nos que temos que corrigir. No futebol estamos sempre buscando evolução e correção, mas o importante é ter com resultado. Tivemos resultado de vitória no primeiro jogo, empate agora. Com jogador a menos com relativamente bastante tempo de jogo, mas mesmo assim continuamos mantendo o ritmo. Foi um jogo de intensidade, velocidade, contra um adversário forte, que está se preparando bem para o Brasileiro também. Esses amistosos são jogos importantes, elevam a régua da competitividade, do enfrentamento, que é o nível de Campeonato Brasileiro.

Situações adversas

– Também foi importante para também vermos com são essas situações de expulsão, ficar com um jogador a menos… São circunstâncias atípicas, mas que acontecem. No balanço geral foi muito bom. No jogo de hoje os tempos foram distintos. Mas no 2º tempo quando abrimos o placar e depois, mesmo com um a menos, fomos muito bem. O importante é que, dentro da dificuldade que o jogo apresentou, nós já estabilizamos, nos recuperamos. Foi importante.

Sequência de jogos em agosto

– O Campeonato Brasileiro tem 38 rodadas, mas para nós, temos que fazer a cada jogo uma final. Temos que criar um campeonato dentro do campeonato. Já começamos contra o Grêmio. E terminado o jogo contra eles, já tem os que visualizar o que precisamos evoluir para o próximo, ver o que fizemos de bom e criar energia e força para o próximo adversário, que já é três ou quatro dias depois. Uma sequência pesada, com Copa do Brasil. Necessitamos de todos os jogadores bem. Por isso a utilização de todos esses jogadores nesses amistosos e tenho certeza que o grupo dará boa resposta.

Importância do grupo

– Volto a frisar a importância do grupo. Ainda mais em um campeonato atípico como o deste ano, com jogos de três em três dias. Isso mostra a qualificação do grupo, as características diferentes que pudemos usar, as variações táticas que fizemos de sistema, dentro de dois clássicos, jogos difíceis, que te obriga a jogar forte. Mesmo com todas essas situações pudemos aproveitar bem, oportunizar. E assim, vamos seguindo, oportunizando a todos para que possamos criar essa consistência de grupo. Não temos 10 titulares. O grupo é feito de 30 e tantos jogadores. E todos eles trabalham ao mesmo tempo, o mesmo conceito e estão preparados para quando receberem oportunidade, responderem bem. Porque é assim que você faz um campeonato com regularidade, com um grupo forte.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com