Mário Bittencourt acha “estranha” a denúncia de Fred. Confira!




O vice-presidente de futebol e advogado do Fluminense, Mário Bittencourt, falou com os jornalistas sobre a denúncia que a procuradoria do STJD fez contra o jogador Fred. Segundo Mário, o dano material causado foi ressarcido, a Arena Pernambuco, e o ato do capitão foi apenas de desabafo.

– Vamos buscar solução. Achamos a denúncia um tanto quanto estranha. Um fato ocorrido em um desabafo dele na saída de um jogo. Chutou a lixeira, mas poderia ter dado um soco na parede. O fato de ele ter desabafado, causado um dano material. Já foi até ressarcida, a Arena Pernambuco. Se ele tivesse agredido um companheiro, atingido um adversário ou um carrinho desleal dentro do campo, aí sim poderia ser julgado. É estranho, e vamos preparar a defesa.

O dirigente tricolor afirmou que achou estranha a denúncia já que o ocorrido foi fora de campo e dentro de campo ocorrem fatos parecidos, comum do esporte.

– Achei uma denúncia estranha. Tantas outras condutas acontecem dentro do campo. Cito por exemplo: jogador quando sai chateado de uma substituição e chuta um copo, uma garrafa… É uma disputa. O futebol daqui a pouco vai começar a perder a graça. Os jogadores estão sendo monitorados. Uma manifestação dentro de campo deve sim ser motivo de denúncia, mas outras situações.

Mário ainda lembrou que atitudes como a do Fred são comuns dentro dos vestiários, pois a indignação é natural do ser humano.

– Nesse caso do Fred é um desabafo, sem sequer saber que estava sendo filmado, não foi nem algo para mostrar qualquer coisa para a torcida ou para a imprensa. Era um lugar que ele achava que estava totalmente preservado. Jogadores têm posturas semelhantes dentro do vestiário após derrotas. É normal. Indignação do ser humano.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação