Erros a serem corrigidos, falta de tempo para treinar, dependência por Nenê e muito mais: leia a entrevista coletiva de Odair Hellmann




Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.



Odair Hellmann concedeu entrevista coletiva após a derrota do Fluminense para o Red Bull Bragantino

Após a derrota do Fluminense por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, na noite desta quarta-feira (19), o técnico Odair Hellmann concedeu entrevista coletiva no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O treinador falou sobre o revés tricolor, erros a serem corrigidos, falta de tempo para treinar, dependência por Nenê, resultados ruins fora de casa e muito mais. Leia a íntegra abaixo:

Derrota para o Red Bull Bragantino

“No primeiro tempo tivemos mais dificuldade, tomou o gol muito rápido, situação que precisa corrigir para não deixar acontecer. Que bom que fizemos o gol rápido, em uma boa jogada. Tivemos mais dificuldades nessa troca de passes, que é uma qualidade, uma característica do time. Acho que no segundo tempo, sim, a gente conseguiu melhorar essa situação de passe, nosso volume, construção. Tivemos mais oportunidades claras de gol, finalizamos em bom número, praticamente igual ao adversário. As situações perigosas hoje foi no primeiro e segundo tempo. É aquela situação do detalhe, que vai acontecer a nosso favor em algum momento. Tivemos duas oportunidades claras para fazer o 2 a 1, acabou não acontecendo, e um gol também em que a gente perdeu uma posse lá perto da linha de fundo. Se tivéssemos sido efetivos nas situações que criamos hoje, nós estaríamos à frente do placar e traria uma exposição e dificuldade para o adversário. Nós todos saímos muito chateados com a derrota. Hoje nós perdemos.”

Substituições durante a partida

“Vamos precisar do grupo e eu vou usar todo o grupo. Assim como substituí o Marcos Paulo, o Nenê. Também estava pensando em fazer do Evanilson, que vem de uma sequência grande de jogos. Com a sequência que está tendo o campeonato, vai usar todos os jogadores. Vai acontecer. A gente jogou hoje, viaja, joga sábado, volta para o Rio domingo, tem decisão terça, um clássico no sábado. Por isso que eu trabalho da mesma forma com todos, com o mesmo conceito, para que a gente consiga os resultados.”

Erros a serem corrigidos

“O detalhe no futebol é muito importante em todos os aspectos, quando você está com a bola, sem a bola… E tem acontecido muitos gols em situações que precisamos vetar o mais rápido possível, concentrar… Conversamos para entrarmos concentrados e tomamos o gol com poucos segundos. Bom que a equipe teve uma resposta muito rápida e empatou logo em seguida. Mas se não empata, você sofre, porque tem que buscar, fazer uma força tremenda. Já é o terceiro jogo (na verdade, o quarto) que a gente sai atrás do placar. É mostrar os lances do jogo, mostrar situações de jogo, para corrigir, minimizar esses detalhes contra nós. Para que possamos criar, sair na frente e mandar no placar, para fazer o adversário se expor um pouco, sair da zona de conforto que fica com a vantagem no placar.”

Falta de tempo para treinar

“O tempo que temos é esse para todo mundo. O tempo que que tem para ir para o campo é esse para tentar corrigir. E aí é mostrar vídeo, conversa, é no entrosamento jogo após jogo… Tem que fazer isso melhorar para não perdermos um jogo como de hoje. Claro que se a gente tivesse tempo de trabalhar, de treinar, seria melhor porque pode ir para o campo, desenvolver treinamento, situações coletivas e individuais e proporcionar essa evolução. A gente está com dificuldade até para fazer qualquer tipo de trabalho mais analítico, porque o tempo é só de recuperar.”

Dependência por Nenê

“Não gosto de individualizar nada. Nem situações que sejam detalhes ruins para a equipe e também sobre individualizar situações de um jogador para o time. Penso que um time de futebol se faz de um grupo forte, qualificado. O Nenê é mais um bom jogador que temos nesse grupo. Há muitos de qualidade, e confio, acredito no grupo, no time. Individualizar uma situação boa para o Nenê eu não concordo. Erros acontecem. Precisamos corrigir para o próximo jogo essa questão de tomar gol muito rápido, isso é ruim, muda o planejamento de jogo. Então não individualizo nenhum aspecto.”

Resultados ruins fora de casa

“Fora de casa também vamos buscar vencer. Perdemos dois jogos fora, mas se visualizar o contexto do jogo, é sempre difícil avaliar com duas derrotas, mas eu preciso visualizar o que está acontecendo, as perspectivas, o que melhorar. Vamos conseguir ganhar fora também.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com