Mercado da bola: Luís Advíncula, do Rayo Vallecano, segue nos planos do Fluminense




Foto: Rayo Vallecano / Divulgação



Desde que entrou pela primeira vez como titular, o jovem Lucas Calegari, de apenas 18 anos de idade, não saiu mais do time do Fluminense. Com boas atuações, o jogador conquistou a confiança da comissão técnica e de boa parte da torcida tricolor. Porém, o clube aguarda a reabertura da janela de transferências, em outubro, para buscar um reforço para a posição.

Além do Calegari, o elenco conta com Igor Julião e Dani Bolt para a posição. A tendência é a de que o Fluminense vá ao mercado sul-americano assim que a janela reabrir, em outubro.

Logo após a saída de Gilberto, Luís Advíncula, do Rayo Vallecano (ESP) — com passagens por Athletico e Ponte Preta —, foi oferecido e agradou. No entanto, o pouco tempo para realizar a negociação acabou impedindo um acerto.

O experiente jogador da seleção do Peru ainda é um nome presente nas discussões de reforços entre o chefe do scout, Ricardo Correia, a comissão de Odair Hellmann, o diretor Paulo Angioni e o presidente Mário Bittencourt. Advíncula, de 30 anos, tem o perfil que a cúpula do futebol busca: um atleta mais experiente e rodado, que possa ajudar no desenvolvimento dos jovens e brigar pela posição.



Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com