Molecada sub-15 do Fluminense ganha do Fla em plena Gávea




Molecada sub-15 do Fluminense é boa de bola! (Nathan de Lima/Divulgação FFC)
Molecada sub-15 do Fluminense é boa de bola! (Nathan de Lima/Divulgação FFC)

O Fluminense segue dando show nas divisões de base! Desta vez, a equipe Sub-15 bateu o seu maior rival pela Taça Rio da categoria. Ontem, a molecada de Xerém foi até a Gávea, ignorou que estava na casa do adversário, e venceu o rival por 3 a 2, assumindo a liderança isolada da competição. Os gols do Flu no jogo foram marcados por Victor Pandoja (2) e Matheus.

No início do clássico, o Flamengo, empurrado por sua torcida, até ameaçou um pouco, mas o Fluminense foi tomando gosto pela partida e conseguiu sair de campo com mais um belo resultado. O time do técnico Gustavo Leal é o líder da competição com 26 pontos ganhos e uma invencibilidade de 13 jogos.

Após um primeiro tempo muito equilibrado, que poderia ter saído vários gols, a partida foi para o intervalo empatada em 0 a 0. Na segunda etapa, porém, o jogo pegou fogo. O adversário, que jogava na base da ligação direta, saiu na frente, mas Victor Pandoja, com um toque de classe, igualou o placar.

O Flamengo abusava da correria e dos lançamentos longos, enquanto o Fluminense trocava passes, dava dribles e atuava de forma ofensiva. Quando o time da casa chegou segundo gol, a torcida presente ao estádio chegou a pensar que o rival conseguiria acabar com a série invicta do Fluminense. Porém eles esqueceram que a superação está no DNA de cada moleque de Xerém. Para não deixar dúvida, Victor Pandoja acertou um belo chute de fora da área e empatou novamente a partida.

Após o gol de empate, o rival tremeu e se lembrou das derrotas que sofrera meses antes na Copa Zico. A molecada de Xerém percebeu e foi para o ataque com tudo em busca da vitória e ela chegou nos pés de Matheus, que com categoria, cobrou o pênalti que deu números finais ao duelo.

O técnico Gustavo Leal montou o Fluminense com Iago, Leo Charles, Geovani, John e Renner; Emanoel (Eduardo), Rafael Resende e Denilson; Leandro (Victor Pandoja), Marlon (Rafael Navarro) e Henrique (Matheus). O Sub-17 também atuou neste sábado, na Gávea, mas acabou perdendo pro Flamengo por 3 a 0.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Comunicação Institucional FFC