Fluminense fica apenas no empate com o Botafogo




FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.



Flu ficou apenas no empate no clássico vovô

Neste domingo, Fluminense e Botafogo ficaram no empate pelo placar de 1 a 1, no Nilton Santos, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor subiu para a sexta colocação, porém, corre o risco de perder até quatro colocações na tabela de classificação.

Primeiro tempo

O clássico vovô começou com o Fluminense tomando a iniciativa, mas esbarrando no bloqueio defensivo alvinegro. Aos 9′, o Tricolor até ameaçou com uma cabeçada de Hudson muito bem defendida pelo Diego Cavalieri, mas o juiz marcou falta de ataque.

Logo depois, o Botafogo quase abriu o marcador no Nilton Santos. Numa bola que sobrou limpa dentro da área, aos 11′, Rentería bateu de primeira com a canhota e obrigou Muriel a fazer uma grande defesa. Um minuto depois, Kalou recebeu com liberdade e bateu cruzado. A bola passou muito perto da trave direita de Muriel e foi para fora.

A partir dos 18′, o Fluminense passou a atacar mais, em especial, pelo lado esquerdo. No entanto, Fernando Pacheco pecou no acabamento de algumas jogadas. Aos 21′, através de uma cobrança de escanteio, Matheus Ferraz se adiantou na primeira trave e cabeceou com força. Bem colocado, Cavalieri salvou o que seria o primeiro gol tricolor no clássico.

Após uma parada técnica de cerca de três minutos, a partida seguiu equilibrada. Aos 33′, Nenê tabelou com Fred, que devolveu de calcanhar para o meia. Nenê pegou de primeira, de chapa, buscando o ângulo de Cavalieri, mas mandou para fora. Seis minutos depois, Kalou cruzou pela direita e encontrou Rhuan nas costas da defesa tricolor. Ele cabeceou, e a bola bateu no travessão antes de sair. Aos 40′, a resposta do Fluminense:

“Após escanteio cobrado por Nenê para a área, Fred cabeceou forte, e Cavalieri defendeu num primeiro momento. A bola ficou viva por ali, Victor Luís, em cima da linha, tirou com o ombro, Kevin tentou completar com um chutão para longe, mas não conseguiu tirar e a bola acabou entrando para delírio da massa verde, branca e grená”.

O Botafogo até tentou esboçar uma reação, mas nada mudou até o apito para o intervalo.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Fluminense perdeu Matheus Ferraz logo com cinco minutos por conta de uma lesão. Digão foi o substituto. Aos 9′, a equipe tricolor desperdiçou uma excelente oportunidade. No vacilo da defesa do Botafogo, Kevin afastou mal e entregou nos pés de Dodi, que bateu de primeira. A bola passou perto da trave direita de Cavalieri. Fred ficou reclamando porque queria o passe. Três minutos depois, o Botafogo quase empatou através de uma cabeçada no travessão de Matheus Babi.

O Botafogo passou a pressionar o Fluminense, que estava bastante recuado. E não demorou muito para a equipe alvinegra empatar a partida. Aos 27′, Victor Luís cobrou falta com força, a bola explodiu no meio do caminho e ficou limpa para Caio Alexandre. Dentro da área, o volante bateu de primeira e estufou as redes de Muriel.

Com a obrigação de sair mais para o jogo, o Fluminense criou uma boa oportunidade aos 34′. Hudson tabelou com Fred, foi até a linha de fundo e cruzou para Nenê, que já chegava para concluir, mas Victor Luís tirou dali de qualquer maneira.

Nos minutos finais, os times até buscaram o ataque. Aos 48′, Muriel evitou o segundo gol alvinegro com uma excelente defesa após finalização de Pedro Raul. um minuto depois, Yago Felippe soltou um forte chute de fora da área, mas Cavalieri espalmou. Empate frustrante no Nilton Santos, pois o Fluminense perdeu uma grande oportunidade de subir na tabela de classificação.

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o Goiás, na próxima quarta-feira (07), às 20h30 (de Brasília), no Estádio da Serrinha, em Goiânia, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com