Fluminense recebe dirigentes de clubes brasileiros para discutir futebol de base




Referência na categoria de base, o Fluminense recebeu na manhã desta terça-feira, no Salão Nobre, nas Laranjeiras, representantes de 18 clubes do futebol brasileiro para o encontro do Movimento de Formação do Futebol Brasileiro (MFFB), que discute o futebol de base nacional. O encontro foi bem proveitoso e ainda contou com a apresentação do gerente da base tricolor, Marcelo Teixeira, que explicou um pouco do bom trabalho que está sendo realizado em Xerém.

Os gerentes e coordenadores da base do Flamengo, Botafogo, Grêmio, Internacional, Corinthians, Palmeiras, Ponte Preta, Redbull, Desportivo Brasil, Bahia, Vitória, Coritiba, Ubaense-MG, Ação Futebol-MT, Volta Redonda, América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro, acompanharam atentamente a apresentação do Fluminense, que destacou alguns diferenciais do clube como o Plano de Carreira, a integração com o Futsal, o Projeto Internacional, metodologia de treino, filosofia de jogo e as escolinhas oficiais Guerreirinhos. O diretor de futebol Fernando Simone e o coordenador técnico da base Marcelo Veiga também representaram o Tricolor no encontro.

– É muito importante para o futuro do futebol brasileiro este tipo de encontro. A base brasileira precisa ser discutida e este movimento é fundamental para isso. Sediamos esta reunião e a próxima acontecerá em dezembro. O Fluminense se preocupa com o futuro do esporte no Brasil e quero agradecer a presença de todos os clubes que tiveram aqui representados. Foi uma reunião muito boa – contou o gerente da base, Marcelo Teixeira.

O bom trabalho realizado em Xerém é um exemplo a ser seguido pelos clubes brasileiros. Raramente, um clube utiliza de forma tão eficiente e expressiva as joias lapidadas em casa. O Tricolor foi o primeiro grande do Rio de Janeiro a possuir o Certificado de Clube Formador da CBF.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Comunicação Institucional FFC / Fotos: Bruno Haddad / Divulgação FFC