Jogadores recuperados de Covid-19 devem reforçar o Fluminense contra o Bahia




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Apenas o meia Paulo Henrique Ganso deve seguir desfalcando o Fluminense

Após vencer o Goiás por 4 a 2, na noite da última quarta-feira (07), o Fluminense volta a campo no próximo domingo (11), contra o Bahia, às 16h (de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o embate diante do time baiano, o Tricolor deverá contar com o retorno de 9 dos 10 jogadores que estavam infectados com a Covid-19.

André, Calegari, Marcos Paulo, Martinelli, Miguel, Luan, Luccas Claro, Luiz Henrique e Nascimento voltaram a treinar no início da semana, mas um avaliação conjunta da comissão técnica e dos departamentos médico, de fisiologia, fisioterapia e preparação física decidiu não queimar etapas. A ideia foi um retorno gradativo, como fizeram Fred, Nenê e Wellington Silva, primeiros contaminados do elenco.

O único que deve seguir fora é o meia Paulo Henrique Ganso, que, por outro lado, segue assintomático e se reapresentará nesta sexta-feira (09) no CT Carlos José Castilho. Por ter testado positivo depois e, portanto, iniciado o isolamento também posteriormente, o camisa 10 tende a ser o último a retornar aos jogos.

O protocolo da CBF para as competições nacionais impõe 10 dias de isolamento e comprovação de não haver sintomas para que os jogadores possam voltar a jogar após testarem positivo. Os atletas não precisam fazer novos testes, apenas cumprir uma quarentena individual.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com