Trabalho de longo prazo de Baptista passa por maior utilização da base




O projeto a longo prazo tão citado por Eduardo Baptista passa pelas categorias de base do Fluminense. Desde seu primeiro dia no clube, o treinador fez questão de frisar que o processo de integração de jovens foi o diferencial para que ele decidisse trocar o Sport pelo Tricolor.

— Essa foi a grande razão de eu aceitar o convite do Fluminense, de poder trabalhar com eles. Não são só jovens, meninos. São jovens de extrema qualidade. O Fluminense tem uma escola muito grande — comentou.

Segundo o gerente de futebol e da base, Marcelo Teixeira, uma conversa entre os diretores de Xerém e o treinador deve ocorrer apenas no fim da temporada, já que neste momento a equipe profissional está focada nas disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

— Não tivemos tempo. Vai acontecer, quando o Eduardo estiver mais ambientado e souber o material que vai ter para o próximo ano. Por enquanto, ele ouve o Edevaldo, que trabalha de manhã em Xerém e à tarde integra a comissão técnica do profissional. Os garotos que chegam, por enquanto, é por necessidade do elenco — contou.

Baptista observa a cada semana novos atletas. Artilheiro do Brasileiro sub-20, Matheus Pato está na lista, mas deve ser emprestado em 2016, para ganhar experiência. As muitas opções para o setor, hoje, é um empecilho para o jovem goleador.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Divulgação