Robert garante ter deixado o passado para trás e só pensa em ajudar o Fluminense




Muito jovem e desde pequeno apontado como promessa, Robert nunca conseguiu transformar a expectativa em realidade. Quando parecia que teria um ano para despontar, em 2014, um acidente de carro o tirou dos gramados durante um ano. Além disso, o jovem ainda sofreu com uma hepatite e uma fratura no pé.

Agora, voltando a atuar e com maior moral com o treinador, Robert garante que quer esquecer tudo que ficou para trás e que só pensa em ajudar o clube.

– O que passou, passou. Não dá para voltar. Quero encerrar o ano bem com as oportunidades. Vou me concentrar bem para ajudar o time na Copa do Brasil e no Brasileiro. Acho que tive muitos acontecimentos. Fiquei tranquilo, com a cabeça boa. Não estou com pressa de nada. Tenho de saber aproveitar as oportunidades. Contra o Santos, fazia muito tempo que não jogava. Vinha de sequência boas de treinos. Jogador corre o risco de se machucar. É da vida.

Ele completou:

– Mudou muita coisa na minha cabeça. Estou no profissional desde os 16 anos. É passado. Aprendi que as dificuldades mostram que a pessoa pode estar fazendo algo de errado. Estou concentrado, só penso em bola. Não quero ter nenhuma lesão a mais para não perder o foco.

Robert deve ser relacionado por Eduardo para o confronto com o São Paulo, dia 14. O Flu volta a treinar nesta quinta, em dois períodos.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação