Treinador chamou a responsabilidade após a derrota para o Grêmio
Constantemente criticado por demorar a fazer substituições, Odair Hellmann fez duas alterações ainda no intervalo na derrota para o Grêmio por 1 a 0, no Maracanã, neste domingo (08). Questionado sobre as entradas de Ganso e Marcos Paulo, dois jogadores de armação, nos lugares de Michel Araújo e Caio Paulista, dois jogadores mais móveis, o técnico revelou os motivos das trocas em entrevista coletiva.
– A responsabilidade da derrota é toda minha. Os jogadores tentaram, da melhor forma possível, dentro de suas características e dentro da variação tática e do padrão que a gente tem. O Wellington eu não substituí no intervalo. Fiz a substituição do Michel e do Caio porque, até no primeiro tempo, que foi mais equilibrado, com menos situações de contra-ataque, nós conseguimos buscar definições e criar oportunidades, mas perdendo no placar, então aproveitei para fazer essa mudança no intervalo. Quis aproveitar também para fazer os movimentos de substituição e não esperar 5, 10 minutos, para que eu pudesse também conversar com a equipe no intervalo – disse o treinador.
– A ideia, sabendo que o Grêmio iria baixar a linha de marcação e explorar o contra-ataque, que a gente não estava conseguindo passar aquela última linha defensiva. Então coloquei dois jogadores que têm esse trabalho de bola, que têm essa capacidade, para que a gente pudesse construir através de passes e de jogo entrelinhas… Porque quando você joga contra um adversário que atua em bloco muito baixo, e que tem uma força no contra-ataque, além de você estar bem estabilizado, para criar confiança no setor ofensivo você tem que errar muito pouco nessa fase de construção e hoje a gente errou muito. Muito acima do normal – completou.
Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras termina a rodada na quinta colocação, com 32 pontos. O Tricolor volta a campo no próximo sábado (14), contra o Palmeiras, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP), em duelo válido pela 21ª rodada do Brasileirão.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Confira a agenda tricolor nos próximos cinco jogos da temporada:
21ª rodada
14/11 – Sábado – 21h30 – Palmeiras x Fluminense – Allianz Parque
22ª rodada
22/11 – Domingo – 18h15 – Internacional x Fluminense – Beira-Rio
23ª rodada
30/11 – Segunda-feira – 20h – Fluminense x Red Bull Bragantino – Maracanã
24ª rodada
05/12 – Sábado – 19h – Fluminense x Athletico-PR – Maracanã
25ª rodada
14/12 – Segunda-feira – 20h – Vasco da Gama x Fluminense – São Januário
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
