
Nesta sexta-feira (27), o jornalista Paulo Vinicius Coelho, do canal SporTV e portal ge, publicou um texto para falar sobre a polêmica envolvendo o empate entre Ceará e São Paulo (veja abaixo). Porém, PVC acabou arrumando uma polêmica com a torcida do Fluminense por conta de duas postagens publicadas em sua conta no Twitter. Na primeira, ele postou o seguinte:
“São Paulo não pedirá anulação de jogo contra o Ceará por erro de direito (Com explicação especial sobre o “caso Héverton”, de 2013. Torcedores do Fluminense não aceitam, mas o caso ficou na história como “caso Heverton.”)”.
Já na segunda, o jornalista postou o seguinte:
“Se chamar de caso André Santos, o torcedor do Fluminense pode saber do que se trata. Mas o Brasil que gosta de futebol sabe o que foi o caso Heverton. O texto é sobre Ceará x São Paulo e as consequências. Não é sobre clubismo. Pelo amor de Deus!!!”.
Após as duas publicações, muitos torcedores tricolores rebateram o jornalista (veja a sequência de comentários no final da matéria) por não ter citado o nome do Flamengo no caso Heverton. Vale lembrar que a Portuguesa salvou o Rubro-Negro do rebaixamento por conta da escalação irregular de Heverton.
Polêmica
Na ocasião, o assistente Thiago Rosa de Oliveira (RJ) assinalou posição irregular do atacante tricolor e invalidou o gol em campo. No entanto, Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ) confirmou o gol ao ser instruído pelo VAR, comandado por Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ), com auxílio de William Machado Steffen (SC) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ). O problema é que o mesmo VAR se corrigiu minutos depois e anulou o lance. Com um detalhe pontual – e proibido: o gol foi definitivamente invalidado após o árbitro já ter autorizado o reinício da partida, com o Ceará dando a saída de bola. Tal falha da arbitragem sinalizou um possível erro de direito.
Texto do PVC publicado no portal ge
“O São Paulo decidiu que não pedirá anulação do jogo contra o Ceará, pelo erro de Direito, provocado pela decisão do árbitro Wágner do Nascimento Magalhães de reiniciar o jogo e voltar atrás para marcar impedimento de Pablo no gol previamente validado.
A direção são-paulina entendeu que haveria mais perdas do que ganhos e que um eventual título brasileiro seria manchado pelo pedido de cancelamento da partida. Está claro que o gol de Pablo deveria ser anulado. O problema foi a maneira como a anulação aconteceu.
A decisão impede o maior imbróglio jurídico do Brasileirão desde o rebaixamento da Portuguesa, em 2013, por causa do caso Héverton e a permanência do Fluminense após decisão do tribunal (para os torcedores do Fluminense que reclamam, caso Héverton é como chamo o caso que levou ao rebaixamento da Portuguesa. O Fluminense terminou o campeonato na zona de rebaixamento. O Flamengo poderia ser rebaixado com a perda dos pontos pela escalação irregular de André Santos, não fosse a escalação irregular de Héverton. Não vamos contar a história toda de novo, pelo amor de Deus. Caso Héverton é o caso em si. O texto aqui é sobre Ceará x São Paulo. O que está dito é que a anulação de Ceará x São Paulo poderia causar o maior imbróglio desde 2013).
O São Paulo ainda tem dois jogos a menos, contra o Goiás, fora de casa, e contra o Botafogo, no Morumbi. Mesmo com os dois pontos perdidos no Castelão, contra o Ceará, o São Paulo pode abrir cinco pontos sobre Atlético e Flamengo, se ganhar as duas partidas que tem a menos”.
São Paulo não pedirá anulação de jogo contra o Ceará por erro de direito (Com explicação especial sobre o "caso Héverton", de 2013. Torcedores do Fluminense não aceitam, mas o caso ficou na história como "caso Héverton.") | blog do pvc | ge https://t.co/fqDmjLMzu1
— PVC (@PVC) November 27, 2020
Se chamarnde caso André Santos, o torcedor do Fluminense pode saber do que se trata. Mas o Brasil que gosta de futebol sabe o que foi o caso Heverton. O texto é sobre Ceará x São Paulo e as consequências. Não é sobre clubismo. Pelo amor de Deus!!!
— PVC (@PVC) November 27, 2020
Ato falho, PVC. O torcedor do Flu lembra da frase do Michel Assef Filho: "Não fosse o erro da Portuguesa, quem cairia era o Fla". Qual o nexo entre o caso FLALUSA e o erro no jogo do SP. A analogia perfeita seria aquele FlaFlu ganho pelo Fla com interferencia externa em 2017.
— Mauricio Fernandes (@mauricioflusao) November 27, 2020
Mas a partir do momento que você cita o caso Heverton opta em citar apenas um dos clubes, omitindo o outro, você abre brecha sim pra ser tachado de clubista. Falou em Heverton? 2013? Portuguesa? Pq citar só o Flu e não tb o Fla que foi até mais beneficiado?
— Cristiano Freitas (@Cristia81152331) November 27, 2020
Se como você diz o texto é sobre Ceará x SP pra que citar o Fluminense então, @PVC? Cita logo o principal beneficiado com o caso Heverton, aquele que ficou atrás do Flu na tabela porque perdeu os pontos pela escalação irregular do André Santos.
— Marcelo Janot (@marcelojanot) November 27, 2020
O Fluminense não cairia mesmo se Heverton não tivesse sido escalado , PVC. O clube beneficiado pela escalação dele foi o Flamengo
— Odairzismo (@Waldo_FFC) November 27, 2020
https://twitter.com/Muzitano/status/1332321475471216640
Essa discussão é completamente sem sentido. Existe um regulamento, ASSINADO POR TODOS e ele deve ser seguido. No caso de 2013, Flamengo e Portuguesa descumpriram um item do regulamento, simples.
— Alex Lucena (@Lucena_alex1) November 27, 2020
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Confira a agenda tricolor nos próximos três jogos no Brasileirão da Série A:
23ª rodada
30/11 – Segunda-feira – 20h – Fluminense x Red Bull Bragantino – Maracanã
24ª rodada
05/12 – Sábado – 19h – Fluminense x Athletico-PR – Maracanã
25ª rodada
14/12 – Segunda-feira – 20h – Vasco da Gama x Fluminense – São Januário
Brasileirão da Série A: relação de jogos da 23ª rodada
Quarta-feira (25/11)
21h30
Atlético-MG 2×1 Botafogo – Mineirão
Coritiba 0x1 Corinthians – Couto Pereira
Quinta-feira (25/11)
Fortaleza 1×1 Goiás – Arena Castelão
Sábado (28/11)
17h
Palmeiras x Athletico-PR – Arena da Baixada
Santos x Sport – Vila Belmiro
19h
Bahia x São Paulo – Arena Fonte Nova
21h
Atlético-GO x Internacional – Serrinha
Segunda-feira (30/11)
18h
Vasco da Gama x Ceará – São Januário
20h
Fluminense x Red Bull Bragantino – Maracanã
Adiado (sem data definida)
Grêmio x Flamengo – Arena do Grêmio
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com