Em pleno Maracanã, Fluminense fica apenas no empate sem gols com o Red Bull Bragantino




Luccas Claro (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



Na noite desta segunda-feira (30), o Fluminense ficou apenas no empate sem gols com o Red Bull Bragantino, no Maracanã, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann caiu para a oitava colocação, com 36 pontos.

Primeiro tempo

O Red Bull Bragantino iniciou a partida marcando fortemente a saída de bola do Fluminense. Não à toa, a equipe tricolor encontrou grande dificuldade para sair do seu campo de defesa. Aos 8′, Claudinho bateu falta no canto de Marcos Felipe, mas o goleiro tricolor realizou grande defesa.

Após os 10′, o Fluminense conseguiu sair melhor para o jogo, porém, a equipe andou pecando na última bola. A partir dos 20′, a partida ficou mais equilibrada, com os dois times procurando trabalhar a bola, mas sem chances reais de gols.

Nos quinze minutos finais, a equipe de Bragança Paulista voltou a ter um leve domínio. Em algumas ocasiões, os paulistas até armaram boas jogadas, mas deixaram a desejar no acabamento. Já o Fluminense não conseguia dar sequências às jogadas, em especial, o Nenê. Aos 44′, após bobeada do goleiro Cleiton, que saiu errado com a bola, Nenê tentou por cobertura, mas a bola raspou a trave direita.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, o Fluminense retornou com Luiz Henrique e Felippe Cardoso nos lugares de Wellington Silva e Nenê, respectivamente. A partida seguiu equilibrada, mas quem ameaçou de verdade mesmo foi o RB Bragantino através de Artur, aos 9′, que recebeu na direita, ajeitou para a canhota e soltou uma bomba. A bola passou perto do ângulo de Marcos Felipe.

O cenário da partida não mudou muito coisa. A equipe tricolor até agrediu mais no ataque, mas o velho problema da última bola voltou a atormentar. Já o Red Bull Bragantino ameaçava um pouco através de contra-ataque, mas o sistema defensivo do Fluminense mostrou segurança para se defender. Aos 37′, Claudinho recebeu no meio, ajeitou na direita e acertou um chutaço, mas Marcos Felipe se esticou todo para realizar uma sensacional defesa.

Necessitando da vitória para retornar ao G-4, o Fluminense buscou ainda mais o ataque nos minutos finais. Aos 45′, Igor Julião quase abriu o marcador no Maracanã através de uma finalização de fora da área. A equipe tricolor seguiu buscando o gol, mas acabou ficando no frustrante empate sem gols.

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o Athletico-PR, no próximo sábado (05), às 20h (de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Resenha pós-jogo

Vinicius Toledo comentará sobre tudo que rolou no duelo entre Fluminense e Red Bull Bragantino, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao vivo, no canal do Explosão Tricolor, no YouTube, nesta segunda, às 22h45.

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com