Vinícius pode ser a grande novidade do Fluminense para encarar o Cruzeiro




Vinícius pode ser a novidade do Fluminense (Foto: Fluminense FC)
Vinícius pode ser a novidade do Fluminense (Foto: Fluminense FC)

Destaque do Fluminense no primeiro semestre, o meia Vinícius segue com o futuro incerto nas Laranjeiras. O camisa 29 terá a chance de mostrar no duelo contra o Cruzeiro que vale o investimento. Com contrato até dezembro com o Fluminense, o apoiador deve ganhar uma oportunidade no Mineirão. A dúvida tricolor na escalação está entre os jovens Ayrton e Gustavo Scarpa na lateral esquerda e pode ser a porta de entrada do Vinícius para ser titular amanhã. Emprestado pelo clube mineiro, Breno Lopes não poderá jogar. Como Scarpa foi aprovado quando improvisado, as chances de Vinícius jogar aumentam.

– A lateral esquerda é um problema desde que cheguei. Temos de arrumar. Scarpa já fez a função e abriria espaço para o Vinícius entrar. Ou então podemos simplesmente colocar o Ayrton. Preciso esperar, ver a recuperação. Tanto Ayrton quanto Scarpa têm características ofensivas. Temos de pesar bem para ver o que faremos – disse o técnico do Fluminense.

Durante o treino, Eduardo Baptista conversou reservadamente com Vinícius. Velhos conhecidos, eles foram rivais em Pernambuco. O bom trabalho do apoiador no Náutico foi o passaporte para o Fluminense no início do ano. Eduardo Baptista conta com Vinícius na missão de emplacar uma arrancada no Campeonato Brasileiro. Livre para assinar um pré-contrato, Vinícius foi sondado pelo São Paulo. Com a diretoria do Fluminense, as conversas para prorrogar o compromisso também estagnaram. Sob o comando de Eduardo Baptista, ele tem recebido novas chances e espera mudar o quadro.

Se Vinícius está bem na fita para encarar o Cruzeiro amanhã, Wellington Silva e Pierre continuam fora. A dupla iniciou o processo de transição para os treinos com bola e será trabalhada para a partida do Fluminense contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil.

Por Explosão Tricolor / Fonte: O DIA / Foto: Fluminense FC