A torcida tricolor só pôde soltar o grito de campeão na última rodada
Há exatamente 10 anos, o Fluminense encerrava um jejum de 26 anos e se consagrava tricampeão brasileiro. No dia 5 de dezembro de 2010, o Tricolor venceu o Guarani por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela última rodada do Brasileirão de 2010. O atacante Emerson Sheik fez o gol do título após cruzamento de Carlinhos e cabeceio de Washington que desviou no zagueiro.
Na época, o elenco do Fluminense contava com jogadores como Ricardo Berna, Mariano, Gum, Conca, Deco, Washington e Fred — o único remanescente daquela conquista. O treinador responsável por tirar o Tricolor da fila foi Muricy Ramalho.
Um dia depois do aniversário de 108 anos do clube, o Fluminense comemorou assumindo a liderança da competição pela primeira vez ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0, no Maracanã, em partida válida pela 10ª rodada. Muricy recebeu o convite para treinar a Seleção Brasileira no dia seguinte, mas recusou para fazer história pelo Time de Guerreiros, que um ano antes havia escapado do rebaixamento contrariando os 99% de chances de cair segundo os matemáticos.
Confira a ficha técnica de Fluminense 1 x 0 Guarani:
Fluminense 1 x 0 Guarani
Data: 5 de dezembro de 2010
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 40.995 presentes
Árbitro: Carlos Eugenio Simon
Cartões amarelos: Gum, Mariano e Emerson Sheik (Fluminense); Fabiano, Ailson, Maycon e Paulinho (Guarani)
Gol: Emerson Sheik (17’/2ºT)
Fluminense: Ricardo Berna; Gum, Valencia e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Júlio César (Washington) e Carlinhos; Conca; Emerson (Rodriguinho) e Fred (Fernando Bob). Técnico: Muricy Ramalho.
Guarani: Emerson; Guilherme (Pablo), Aislan e Aílson; Apodi, Maycon, Paulinho e Fabiano; Ronaldo e Márcio Careca (Geovane); Reinaldo (Douglas). Técnico: Vagner Mancini.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
