Odair Hellmann faz longo desabafo em entrevista coletiva




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Treinador reclamou da postura de alguns torcedores tricolores

Em entrevista coletiva concedida após a vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o Athletico-PR, na noite deste sábado (05), no Maracanã, o técnico Odair Hellmann fez um longo desabafo. O treinador, que completou 50 jogos no comando do Tricolor, reclamou das críticas vindas das redes sociais. O comandante tricolor afirmou que a postura adotada por alguns torcedores só prejudica o ambiente do clube.

– Porque na rede social tudo pode, né?! As pessoas ficam escondidas atrás de um computador. E às vezes se dizendo torcedor do Fluminense, mas com certeza não são, porque só atrapalham. Atrapalha o ambiente, de só falar coisa negativa. Aí quando acontece a derrota, aquilo tudo se potencializa, o que não deveria acontecer. Não deveria nem ter voz esse tipo de situação. E dar ênfase ao verdadeiro torcedor. Não que o torcedor não tem direito de cobrar, de criticar, pelo contrário. Eu estou falando de uma parte bem específica, não estou falando do torcedor. Estou falando de uma parte específica da internet, de um processo ruim. Ruim não só para o futebol, mas para as pessoas. As pessoas estão se digladiando, se rivalizando, se acusando… Estão numa briga, acabando com as reputações das pessoas. E aqui não é diferente. Tem um grupinho que só faz isso e se diz grande torcedor do Fluminense. Não sei se ele não se dá conta que ele só prejudica. Quando não tem a vitória, eles crescem, ficam com a unha desse tamanho… Não fazem avaliação do que está acontecendo, de um clube que vem de dificuldade financeira há anos, que o presidente Mário Bittencourt assumiu pagando em sete meses 10 salários… Com dificuldade para pagar salário, buscar dinheiro, manter estrutura, para melhorar estrutura… É um processo. Não existe mágica, nem na vida e principalmente no futebol. E principalmente sem dinheiro. É um processo lento, difícil, porque vai ter oscilações, derrotas. É aí que tem que ter força, convicção. Essas coisas atrapalham muito ao Fluminense. Não é pouco não, é muito. Eu sou um cara que não vivo na rede social, para chegar o “troço” do Tik Tok para mim teve que demorar três meses e as minhas filhas falarem… Eu não sabia nem o que era Tik Tok – desabafou o treinador.

Com o triunfo sobre o Athletico-PR, o Fluminense chegou aos 39 pontos ganhos e subiu provisoriamente para a 4ª colocação do Brasileirão. Nesta rodada, o Tricolor ainda pode ser ultrapassado por Internacional e Grêmio, que entram em campo neste domingo (06).

O time das Laranjeiras volta a campo no próximo domingo (13), contra o Vasco da Gama, às 20h30 (de Brasília), em São Januário. O clássico será válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Confira a agenda tricolor nos próximos cinco jogos pelo Brasileirão da Série A:

25ª rodada

13/12 – Domingo – 20h30  – Vasco da Gama x Fluminense – São Januário

26ª rodada

16/12 – Quarta-feira – 21h30  – Atlético-GO x Fluminense – Antônio Accioly

27ª rodada

26/12 – Sábado – 21h  – Fluminense x São Paulo – Maracanã

28ª rodada

06/01/2021 – Sábado – 21h30  – Flamengo x Fluminense – Maracanã

29ª rodada

13/01/2021 – Quarta-feira – 21h30  – Corinthians x Fluminense – Neo Química Arena



Brasileirão da Série A: relação de jogos da 24ª rodada

Quarta-feira (02/12)

21h30

Fortaleza 0x0 Corinthians – Arena Castelão

Sábado (05/12)

17h

Botafogo 0 x 1 Flamengo – Nilton Santos

Santos 2 x 2 Palmeiras – Vila Belmiro

19h

Fluminense 3 x 1 Athletico-PR – Maracanã

Bahia 0 x 2 Ceará – Arena Fonte Nova

21h

Coritiba 0 x 0 Red Bull Bragantino – Couto Pereira

Domingo (06/12)

16h

São Paulo x Sport – Morumbi

Grêmio x Vasco da Gama- Arena do Grêmio

18h15

Atlético-MG x Internacional – Mineirão

Segunda-feira (07/12)

20h

Atlético-GO x Goiás – Antônio Accioly



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com