Fluminense não segura o Cruzeiro e perde no Mineirão




Fluminense não segurou o Cruzeiro no Mineirão (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)
Fluminense não segurou o Cruzeiro no Mineirão (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)

Não deu. O Fluminense sofreu sua décima quinta derrota no Campeonato Brasileiro em 31 jogos e praticamente deu adeus a qualquer chance de tentar buscar a quarta colocação. Desta vez, perdemos para o Cruzeiro por 2 a 0. Agora, a missão tricolor no Brasileirão é a de somar seis pontos nos sete jogos finais.

O jogo começou muito truncado, com o Fluminense bem posicionado defensivamente, mas sem ameaçar o Cruzeiro. O time mineiro marcou forte a saída de bola tricolor dificultando bastante as nossas ações. Aos 27 minutos, Gerson foi desarmado em lance duvidoso no centro do campo e o Cruzeiro ligou um contra-ataque rápido. Willian dominou na área e já virou batendo para o gol, sem chances para Diego Cavalieri. A primeira etapa seguiu com o Marcos Junior sentindo dores na coxa, mas permanecendo até a saída para o intervalo.

O Fluminense voltou para a segunda etapa com uma alteração: Vinícius no lugar do Marcos Junior. E foi justamente o Vinícius que perdeu uma bola no meio de campo logo aos dois minutos, que acabou gerando um contra-ataque do Cruzeiro, onde o atacante Willian arrancou pela esquerda, invadiu a área e bateu colocado no cantinho direito. Sem chance alguma para Diego Cavalieri.

O segundo gol mineiro foi uma ducha de água fria para o Fluminense. O Cruzeiro passeou em campo e o placar só não foi maior graças ao Diego Cavalieri. Para piorar nossa situação, Marlon saiu lesionado.

Apesar da derrota, o torcedor tricolor não pode esquecer que na próxima quarta-feira teremos uma decisiva batalha pela semifinal da Copa do Brasil contra o Palmeiras e o Fluminense precisará do nosso apoio no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 0 FLUMINENSE

Data: 18/10/2015 (domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 38.577 pagantes
Renda: R$ 1.189.145,00
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: Allano e Manoel (CRU) Gum (FLU)
Gols: Willian  aos 27 min do primeiro tempo; Willian aos 2 min do segundo tempo

CRUZEIRO
Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Manoel e Fabrício; Willians, Henrique (Charles, no intervalo), Ariel Cabral, Allano (Marcos Vinícius, aos 25 do 2º) e Arrascaeta (Leandro Damião, aos 42 do 2º); Willian.
Técnico: Mano Menezes.

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Higor Leite, Gum, Marlon (Victor Oliveira, aos 20 do 2º) e Ayrton; Jean Cícero, Gerson (Osvaldo, aos 16 do 2º) e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Vinícius, no intervalo) e Fred.
Técnico: Eduardo Baptista.

Por Explosão Tricolor