Digão acertou a sua ida para o Buriram United, da Tailândia
O repórter Caio Blois, do portal “UOL Esporte”, informou o destino exato do zagueiro Digão, de 32 anos, que está de saída do Fluminense. Segundo ele, o defensor está a caminho do Buriram United, da Tailândia.
Com 183 jogos em duas passagens pelo Tricolor, o jogador goza de muito prestígio com a diretoria tricolor, dados os altos valores envolvidos, não joga mais pelo Fluminense.
Além de não oferecer obstáculos para que o ex-capitão deixe o clube, o Tricolor receberá uma compensação financeira pela negociação, e vê a zaga bem servida com Nino, Luccas Claro, Matheus Ferraz, Frazan e Luan Freitas.
Em idas e vindas do time titular, o zagueiro disputou 24 jogos em 2020, mas sempre manteve o status de capitão quando acionado, também pela história no Fluminense, onde foi revelado e é bicampeão brasileiro em 2010 e 2012 e campeão carioca também em 2012. Ainda jovem, participou da arrancada que livrou o Time de Guerreiros do rebaixamento em 2009 e se eternizou na história do clube.
Esta será a terceira experiência internacional de Digão, que também jogou pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, e pelo Al Sharjah, dos Emirados Árabes, entre 2014 e 2017. Na Tailândia, ele será comandado por um velho conhecido da torcida tricolor: Alexandre Gama, que treinou a equipe em 2004 e ficou conhecido por polêmica com o então atacante Romário, que declarou que o técnico, recém efetivado, “queria sentar na janela”.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
