Lateral-direito treinou pela primeira vez com a Seleção Brasileira Sub-20
Sem perder tempo, o técnico da Seleção Brasileira Sub-20, André Jardine, foi a campo para a primeira sessão de treino com o grupo convocado para a disputa do Torneio Internacional na Granja Comary. Na tarde da última segunda-feira (07), o treinador começou a apresentar os conceitos de jogo do Brasil, principalmente aos atletas chamados pela primeira vez.
Um dos que participou da atividade foi o lateral-direito Lucas Calegari, do Fluminense. De volta à Seleção agora na categoria Sub-20, o jovem de 18 anos estava bem à vontade no treinamento e comemorou muito a oportunidade.
– É muito bom estar na Seleção. A gente trabalha forte para isso. Me sinto muita à vontade aqui. É uma oportunidade gigante estar aqui. Vou me dedicar ao máximo para conseguir uma convocação para o Sul-Americano e realizar uma ótima competição lá, pois garante vaga na Copa do Mundo – disse Calegari.
Calegari e os companheiros da Seleção Sub-20 vão enfrentar Bolívia, Chile e Peru durante a disputa do Torneio Internacional na Granja Comary a partir do próximo sábado (12). As três seleções poderão ser adversárias do Brasil no Sul-Americano. O lateral-direito ressalta a importância desse nível de enfrentamento para os jogadores de sua idade, ainda em formação técnica, tática e física.
– Esse processo na Sub-20 é muito importante para nós jogadores. É uma categoria que já tem muitos jogadores entre os profissionais. Mas não só aqui no Brasil. No mundo todo. Isso aumenta o nível dos confrontos e nos ajuda na nossa evolução. Exige que a gente esteja ainda mais focado e preparado – concluiu o jogador tricolor, que ficou de fora da Copa do Mundo Sub-17 no Brasil por motivo de lesão.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor
