Após rompimento, Kalil ataca CBF: “A casa do 7 a 1 não quer nada com o futebol”




Alexandre Kalil, o presidente da Liga Sul-Minas-Rio
Alexandre Kalil, o presidente da Liga Sul-Minas-Rio

A CBF voltou atrás e não dará mais aval à realização da Liga Sul-Minas-Rio em 2016. Após reunião nesta segunda-feira, Alexandre Kalil, executivo-chefe da Liga, e os representantes da CBF não entraram em acordo. A proposta da entidade, presidida por Marco Polo Del Nero, foi da realização de uma assembleia entre clubes e federações para que todos chegassem a um consenso de que como a nova competição seria encaixada no calendário brasileiro. Kalil não gostou da condição e saiu da reunião determinado a realizar o torneio com ou sem o aval da entidade máxima do futebol brasileiro. Em entrevista ao portal Globo Esporte, Kalil criticou a postura da CBF.

– A casa do 7 a 1 não quer nada com o futebol novo. Vamos fazer uma assembleia no Cruzeiro, sexta-feira e fazer a nossa competição. Não dependemos da CBF para nada – afirmou Alexandre Kalil.

A nova condição da CBF veio após um ofício enviado por Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Rio (FERJ) a Marco Polo Del Nero. A FERJ solicitou um posicionamento da entidade sobre a Liga Sul-Minas-Rio e avisou que, para ela, a aprovação da Liga seria algo que vai contra o estatuto da própria entidade.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Bastidores FC / Globo Esporte / Foto: Bruno Haddad / FFC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook