De olho na Taça Libertadores, Fluminense se aproxima da faixa de pontuação mínima para vaga na Copa Sul-Americana




Foto: Divulgação / Conmebol



Apesar do empate com o Vasco da Gama, no último domingo, o Fluminense segue brigando por vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América. No momento, o Tricolor das Laranjeiras ocupa a sétima colocação, com 40 pontos.

Amanhã (16), às 21h30 (de Brasília), o time de guerreiros enfrentará o Atlético-GO, em Goiânia, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória representará um momentâneo retorno ao G-4, pois a sua efetivação dependerá de jogos que serão realizados no próximo final de semana.

Se a vaga para a Libertadores ainda é incerta, o mesmo não se pode dizer sobre a vaga para a Copa Sul-Americana 2021. Por conta de sua atual pontuação no Brasileirão, o Fluminense está muito próximo de atingir a faixa de pontuação mínima para a disputa da segunda competição mais importante da América do Sul.

Nas três últimas edições do Campeonato Brasileiro, o próprio Fluminense ficou com a última vaga brasileira para a Copa Sul-Americana. No ano passado, o Tricolor fez 46 pontos, porém, é importante ressaltar que abriram duas vagas já que o G-6 virou G-8. Em 2018, a equipe tricolor fez 45 pontos. Já em 2017, o Flu garantiu vaga com 47 pontos, mas em situação semelhante a 2019

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com