Sequência no time titular, apoio da torcida, mudança no comando técnico e muito mais: leia a íntegra da entrevista de Marcos Felipe




Marcos Felipe (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Arqueiro tricolor concedeu entrevista ao portal “Globo Esporte”

Nesta terça-feira (15), o portal “Globo Esporte” publicou uma longa entrevista com o goleiro Marcos Felipe, do Fluminense. O arqueiro tricolor falou sobre sua sequência no time titular, apoio da torcida, mudança no comando técnico e muito mais. Confira a íntegra abaixo:

Sequência no time titular

“No início do ano, o Muriel vinha se recuperando de lesão, e eu tive a oportunidade de iniciar o Campeonato Carioca, contra a Cabofriense e Portuguesa. Goleiro sempre trabalha para buscar o espaço e, como eu vinha aguardando minha oportunidade, surgiu no meio do primeiro turno contra o Vasco, Atlético-GO e São Paulo. Aí, o Muriel retornou.

Agora, novamente, estou tendo essa sequência como titular. Agradeço muito a Deus por esse momento, por esse ano estar sendo o melhor da minha vida até aqui. Tenho encarado da melhor maneira possível, aproveitando cada momento, oportunidade, treinamento para poder ajudar o Fluminense a alcançar os grandes objetivos, que são uma vaga na Libertadores, o título do Campeonato Brasileiro, que a gente não ganha desde 2012… Essa parcela de ajuda é motivo de muita alegria, e eu vou fazer o meu máximo para gente poder alcançar esses objetivos.”

Apoio da torcida tricolor 

“Eu recebo diversas mensagens de amigos que relatam sobre essa vontade da torcida. Fico muito feliz com esse reconhecimento, muito feliz com o pedido deles e vou fazer de tudo para poder retribuir. É gratificante demais para o atleta quando o torcedor abraça, joga junto, está do lado. Tenho encarado da melhor maneira possível e procurado dar o meu máximo para poder alegrar o torcedor tricolor.”

Empate com o Vasco da Gama

“O empate ficou meio amargo. A gente controlou o jogo todinho, estava com jogo controlado 100% e aconteceu a fatalidade de ter tomado o gol. Não achei que recuamos, nós apenas, em alguns momentos, decidimos defender mais. Na minha opinião, não foi totalmente um recuo, nós criamos uma estratégia, uma barreira para que a gente não pudesse tomar o gol, mas infelizmente aconteceu de ter tomado.”

Duelo contra o Atlético-GO

“Nós temos um jogo importante na quarta-feira, contra o Atlético-GO, e precisamos da vitória. Se vencermos, a gente também poderá entrar no G-4 novamente. Teremos essa nova oportunidade. Com essa mentalidade que a gente vai encarar o jogo contra o Atlético, entrar motivado da mesma forma, porque nossa equipe tem muita qualidade para ir em Goiânia e vencer a partida.”

Mudança no comando técnico

“Foi uma surpresa também (a saída de Odair Hellmann), assim como foi para os meus companheiros. Nós vínhamos tendo um trabalho sensacional, surpreendente com Odair. A gente torce para que dê tudo certo para ele, onde quer que ele esteja.

Agora, nós temos o Marcão como nosso treinador, que também é uma excelente pessoa, já tem uma bagagem desde o ano passado, quando nós vivenciamos uma situação totalmente diferente da que estamos hoje. A gente tem total confiança de que ele irá exercer um grande trabalho. Tivemos uma amizade muito boa, um trabalho muito bom com o professor Odair, mas agora é seguir em frente com o professor Marcão, que tem feito grandes coisas para que o nome do Fluminense venha a estar no topo da tabela, no topo de todos os lugares.”

Pretensões do Fluminense

“Se tratando de um clube grande como o Fluminense, eu não acho que é surpresa, eu tenho plena convicção de que nós podemos estar sempre brigando por todos os títulos possíveis. Os objetivos da nossa equipe são os maiores possíveis. Hoje a gente está disputando apenas o Campeonato Brasileiro, então nosso objetivo é (vaga na) Libertadores e também o título do campeonato. Não é surpresa a gente estar na posição que a gente se encontra. E o Fluminense, por ser um clube grande, de tanta expressão, sempre vai brigar pelo objetivo maior.”

Bom ambiente no elenco

“A relação é de uma família. Assim como toda família, tem os seus problemas, mas também tem seu lado bom, lado de união. Um abraça o outro. No momento que um está mais cabisbaixo, o outro vai lá, estende a mão e levanta. É assim que a gente tem levado por muito tempo. Esse grupo tem essa união, essa conexão e, graças a Deus, tem dado certo, todo mundo com o mesmo objetivo, remando para o mesmo destino.

Todo mundo com o mesmo pensamento, mesmo foco, para poder colocar o Fluminense na ponta da tabela, onde ele sempre deve estar. Assim a gente tem levado, e vai dar tudo certo no final do campeonato, vamos classificar para a Libertadores e, se Deus quiser, levar esse título também.”

Patrocinadora pessoal

“A uhlsport é uma patrocinadora 100% de qualidade. Tem agregado muito, pois é um material muito bom, luvas muito boas. Tem me dado segurança na hora de fazer o meu trabalho. O material da luva é excepcional. Que seja uma parceria de longa data. Estou há um ano e meio com eles e estou muito feliz. Espero continuar o restante da minha carreira junto com eles para que a gente possa conquistar grandes coisas.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Confira a agenda tricolor nos próximos quatro jogos pelo Brasileirão da Série A:

26ª rodada

16/12 – Quarta-feira – 21h30  – Atlético-GO x Fluminense – Antônio Accioly

27ª rodada

26/12 – Sábado – 21h  – Fluminense x São Paulo – Maracanã

28ª rodada

06/01/2021 – Quarta-Feira – 21h30  – Flamengo x Fluminense – Maracanã

29ª rodada

13/01/2021 – Quarta-feira – 21h30  – Corinthians x Fluminense – Neo Química Arena



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com